O Banco Inter (BIDI11) anunciou na última terça-feira (01), o atingimento de uma importante marca: a plataforma digital somou R$ 1 bilhão em vendas geradas no marketplace. Somente em novembro, foram transacionados cerca de R$ 320 milhões.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Lançado há um ano, o Inter Shop se consolida cada vez mais. As vendas no terceiro trimestre de 2020 atingiram R$ 377 milhões, valor quase 10 vezes maior do que o registrado no primeiro trimestre deste ano, quando foram vendidos R$ 38,7 milhões.

O shopping do Inter conta com mais de 200 parceiros e pode ser acessado pelo aplicativo ou site. Todas as compras dão direito à cashback, para clientes e não clientes.

Na plataforma, é possível encontrar de tudo: de passagens aéreas a smartphones, nos maiores varejistas do País.

“Quando lançamos nosso shopping, em novembro do ano passado, não esperávamos uma pandemia no meio do caminho, o que acabou acelerando muito o uso de ferramentas digitais e impulsionou também o e-commerce”, diz Rodrigo Gouveia, CEO do Inter Shop.

“Como nascemos preparados para essa nova realidade, com uma plataforma muito leve, digital e intuitiva, fomos crescendo o número de lojas parceiras, aumentando a oferta de cashback e promoções, para entregar um serviço e experiência que realmente agregue às pessoas”, completa.

Orange Friday

Ao longo de novembro o Inter realizou uma série de ações voltadas ao mês de Black Friday, antecipando promoções e descontos, além de aumentar o valor de cashback para os clientes. Como aquecimento para a data, nos “Orange Days”, a plataforma ofereceu ofertas exclusivas em diversos segmentos.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Outra novidade foi a “Orange Box”, caixas surpresa com unidades limitadas, que traziam ofertas secretas para os clientes.

Antes da Orange Friday, a primeira ação de varejo realizada neste ano foi o Inter Day, em julho, quando a plataforma atingiu R$ 30 milhões de vendas em um único dia.

"O sucesso dessas ações vem mostrando que nossa proposta de valor faz sentido para o cliente, que o modo como preparamos nossas ofertas, o modelo de fidelização com cashback era o mais adequado.”

Resultado do Banco Inter no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado do Banco Inter (BIDI11) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 12 de novembro, apresentou um prejuízo líquido de -R$ 12,6 milhões, contra um lucro líquido de R$ 10,6 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior.

A receita intermediária financeira do Banco Inter atingiu R$ 226,7 milhões no 3t20, apresentando alta de 4,6% na comparação com o 3t19.

O Lucro Bruto da Banco Inter atingiu R$ 138,5 milhões no 3t20, apresentando crescimento de 19,2% na comparação com o 3t19. 

As ações do Banco Inter (BIDI11) acumulam alta de 8,03% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 64,91% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.