O Banco da Inglaterra manteve sua principal taxa de juros inalterada em 5,25% em decisão nesta quinta-feira (14). 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O Comitê de Política Monetária votou por 6 a 3 a favor da manutenção das taxas estáveis ​​pela terceira reunião consecutiva. Os três membros dissidentes eram a favor de um aumento adicional de 25 pontos base, para 5,5%.

Ao final, o Banco disse que a política monetária “provavelmente precisará ser restritiva por um longo período de tempo”.

A inflação do Reino Unido caiu para 4,6% anuais em Outubro, o seu ponto mais baixo em dois anos, mas permanece desconfortavelmente elevado para o Banco Central, que procura reduzir a inflação para o seu objetivo de 2% de forma sustentável.

O Banco observou no relatório de quinta-feira que “os principais indicadores da persistência da inflação no Reino Unido permanecem elevados”, embora uma política monetária mais restritiva esteja conduzindo a um mercado de trabalho mais frouxo e a pesar sobre a atividade na economia real.

O PIB real do Reino Unido manteve-se estável no terceiro trimestre , em linha com as projecções do Comité de Política Monetária, mas a economia encolheu inesperadamente 0,3% em termos mensais em Outubro.

O banco central encerrou uma série de 14 aumentos consecutivos, depois de elevar sua taxa básica de 0,1% para o máximo em 15 anos de 5,25% entre dezembro de 2021 e agosto de 2023.

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.