
O Banco Central Europeu (BCE) anunciou um novo aumento em suas principais taxas de juros em 0,25 ponto percentual nesta quinta-feira (27).
→ Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.
Com a decisão, sua taxa principal sobe para 3,75%, maior patamar desde maio de 2001. O ajuste veio em linha com a expectativa de analistas.
Agora, a taxa de refinanciamento do BCE passará de 4% a 4,25%, a de empréstimos, de 4,25% a 4,50% e a de depósitos, de 3,50% a 3,75%.
O movimento mais recente marca o nono aumento consecutivo das taxas de juros na zona do euro, depois que o BCE embarcou em sua jornada para combater a alta inflação em julho passado.
Segundo o BCE, a inflação na zona do euro continua desacelerando, mas deverá continuar “muito alta por muito tempo”.
Uma leitura da inflação global mostrou que a taxa caiu para 5,5% em junho, de 6,1% em maio, ainda muito acima da meta do BCE de 2%.
Novos dados de inflação da zona do euro serão divulgados na próxima semana.
Quer Saber Onde Investir?
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.O QUE LER AGORA...
- Notícias
Ibovespa Cai -1,08% com Exterior e Setor Aéreo; GOLL4 -9,19%
- Notícias
Embraer (EMBR3) Fecha Acordo para Entrega de Cargueiro C-390 Millenium à Coreia do Sul
- Notícias
Ecorodovias (ECOR3) Mantém Contrato da Autoridade Portuária em Santos por 180 Dias
- Notícias
Gerdau (GGBR4) Vence Leilão para Desmantelamento Sustentável da Plataforma P-33 da Petrobras (PETR4)