O Banco BMG (BMGB4) fechou uma parceria com a fintech Quanto, antecipando-se à entrada em vigor de fases mais adiantadas do open banking, sistema liderado pelo Banco Central que dará aos clientes bancários maior poder sobre seus dados.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Pelo acordo, anunciado nesta quinta-feira (4), clientes que aceitarem abrir seus dados bancários para o BMG poderão obter melhores taxas de juros na obtenção de produtos como crédito pessoal e consignado, nos quais o banco mineiro é especializado.

"Essa autorização para compartilhar histórico financeiro nos ajudará a refinar a análise e aumentar aprovação de crédito", disse o diretor de estratégia de mercado do BMG, Flávio Guimarães Neto.

Com 4,8 milhões de clientes ativos, sendo 3 milhões de clientes em contas digitais, o BMG quer aproveitar a parceria com a Quanto para ganhar tempo.

Enquanto os rivais maiores se preparam para adesão aos níveis 2 e 3 do open banking, previstos para o final do ano, quando o sistema permitirá que um cliente não apenas compartilhe informações, mas também possa contratar diversos tipos de produtos financeiros em uma única plataforma.

O modelo da Quanto de compartilhamento de informações para municiar a instituição financeira de dados e em troca oferecer melhores condições a clientes com bom histórico de adimplência assemelha-se ao do aplicativo de finanças pessoais Guiabolso.

Mas Ricardo Taveira, fundador e presidente da Quanto, explica que na parceria com o BMG os clientes terão mais detalhes sobre as condições em que seus dados serão usados.

"Além disso, a qualquer momento a abertura dos dados pode ser revogada pelo cliente", disse.

Especializada na integração de dados bancários, a Quanto captou no ano passado uma rodada de investimento de US$ 15 milhões, que inclui o fundo de capital de risco Kaszek e os bancos Bradesco e Itaú Unibanco.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado do Banco Bmg no Segundo Trimestre de 2020

O resultado do BMG (BMGB4) no segunda trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 06 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 101 milhões, alta de 20,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O índice de basiléia do Banco BMG no 2T20, totalizou 19,8%, apresentando elevação de 6,2 pontos percentuais na comparação com 2T19.

A Margem líquida da Banco BMG atingiu 28,8% no 2t20, apresentando crescimento de 5,6 ponto percentual na comparação com o 2t19.

As ações do Banco BMG (BMGB4) acumulam queda de 2,62% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 24,89% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters