B3 Lança Índice de Fundos Imobiliários de Alta Liquidez
| ,

B3 Lança Índice de Fundos Imobiliários de Alta Liquidez

O IFIX L é o novo índice da B3 e acompanha o desempenho dos 51 FIIs mais negociados na bolsa.

Por
Atualizado em 22/02/2021

A B3 (B3SA3), bolsa de valores brasileira, começa a divulgar a partir desta segunda-feira (22) um novo índice imobiliário, o Ifix L, o Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários de Alta Liquidez.

Trata-se de um referencial que acompanha o desempenho dos 51 portfólios com lastro em ativos do segmento mais negociados bolsa brasileira.

Segundo a B3, o Ifix L é considerado um subíndice do Ifix, lançado em 2012, um indicador mais amplo, que considera o desempenho dos principais FIIs listados.

Banner will be placed here

O Ifix hoje reúne em sua carteira 87 ativos.

O novo referencial busca refletir o desempenho médio das cotações dos fundos imobiliários mais líquidos negociados nos mercados de bolsa e de balcão organizado da B3.

Para serem incluídas no índice, as cotas dos FIIs devem respeitar critérios de inclusão, como pertencer ao Ifix.

Para o diretor de Produtos Listados da B3, Mário Palhares, os FIIs ganharam relevância recentemente no mercado de capitais brasileiro.

“Nos últimos dois anos, o mercado de FIIs cresceu, aproximadamente, 123%, tornando-se o principal produto procurado pelas pessoas físicas depois das ações”, disse.

Como Lucrar no Mercado Financeiro Hoje? Baixe o Relatório “As 3 Melhores Ações para Investir Hoje”.

Conforme o executivo, “a criação do Ifix L é o primeiro passo de uma estratégia voltada para os fundos imobiliários que a B3 tem para 2021″.

A B3 contabiliza mais de 300 FIIs listados, um aumento de 64% em relação a dezembro de 2018.

Além disso, o número de investidores teve um aumento de aproximadamente 600%, passando de 200 mil para mais de 1,2 milhão de investidores, conforme dados referentes a fevereiro.

Notícias do Mercado Financeiro

Fonte: Valor Econômico

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE