Ocorreu hoje (19) o toque de campainha que marcou o início de negociação de mais um Fiagro na B3 (B3SA3), o Galápagos Recebíveis do Agronegócio (FIAGRO - Imobiliário). As cotas do fundo passam a ser negociadas com o ticker GCRA11.

A Galápagos, gestora independente com grande expertise em ativos de crédito, desbravou as fronteiras do FIAGRO. Em agosto de 2021, teve o primeiro FIAGRO aprovado pela B3, numa oferta restrita 476.

Agora após o período de lock-up, o produto passa a ser acessado por qualquer investidor, democratizando o acesso do investidor ao agronegócio brasileiro.

O GCRA11 possui objetivo de investir preponderantemente em certificados de recebíveis do agronegócio (CRA) e certificados de recebíveis imobiliários (CRI) que possuam lastro ligado a cadeias produtivas agroindustriais (CRI).

Melhores Oportunidades do Mercado Financeiro? Veja as 3 Ações com Maior Potencial de Valorização Hoje.

Os Fiagros são Fundos de Investimentos semelhantes aos Fundos de Investimentos Imobiliários (FII), tendo suas aplicações de recursos realizadas em imóveis rurais, cadeias produtivas agrícolas e ativos que englobem o setor.

Desta forma, os produtores rurais ganham uma nova forma de obtenção de crédito enquanto os investidores passam a ter acesso a mais um produto que contribui para a diversificação de portfólio.

Informe o DDD + 9 dígitos

Fonte : B3.