Ocorreu hoje (19) o toque de campainha que marcou o início de negociação de mais um Fiagro na B3 (B3SA3), o Galápagos Recebíveis do Agronegócio (FIAGRO - Imobiliário). As cotas do fundo passam a ser negociadas com o ticker GCRA11.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A Galápagos, gestora independente com grande expertise em ativos de crédito, desbravou as fronteiras do FIAGRO. Em agosto de 2021, teve o primeiro FIAGRO aprovado pela B3, numa oferta restrita 476.

Agora após o período de lock-up, o produto passa a ser acessado por qualquer investidor, democratizando o acesso do investidor ao agronegócio brasileiro.

O GCRA11 possui objetivo de investir preponderantemente em certificados de recebíveis do agronegócio (CRA) e certificados de recebíveis imobiliários (CRI) que possuam lastro ligado a cadeias produtivas agroindustriais (CRI).

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Os Fiagros são Fundos de Investimentos semelhantes aos Fundos de Investimentos Imobiliários (FII), tendo suas aplicações de recursos realizadas em imóveis rurais, cadeias produtivas agrícolas e ativos que englobem o setor.

Desta forma, os produtores rurais ganham uma nova forma de obtenção de crédito enquanto os investidores passam a ter acesso a mais um produto que contribui para a diversificação de portfólio.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte : B3.