A bolsa de valores brasileira, B3, inaugurou hoje, terça-feira (16), uma escultura do Touro de Ouro, que ficará instalada em frente a sua sede, na rua XV de Novembro, no centro histórico da cidade de São Paulo.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O projeto é uma parceria do artista plástico e arquiteto Rafael Brancatelli, do economista e influenciador digital Pablo Spyer e da B3 "para a cidade de São Paulo e o mercado financeiro brasileiro".

“O Touro de Ouro representa a força e a resiliência do povo brasileiro. A B3 está trazendo esse novo símbolo para valorizar não apenas o centro de São Paulo, mas o desenvolvimento do mercado de capitais do Brasil, que passa pela própria história da bolsa. O centro é o coração do mercado financeiro e, após a fusão que originou a B3, em 2017, a companhia optou não apenas em permanecer na região, como em contribuir para sua retomada”, diz Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

O touro é símbolo de otimismo e prosperidade no mercado financeiro e está presente em diversas bolsas de valores internacionais.

O touro financeiro mais famoso é o Charging Bull, localizado em Wall Street, no centro financeiro de Nova York.

Popularmente, acredita-se que ao tocar nas bolas do touro, a pessoa terá muita sorte, dinheiro e prosperidade, o que atrai milhares de turistas para visitação.

A escultura brasileira é construída sobre uma estrutura metálica tubular com multicamadas de fibra de vidro de alta densidade e pintura de alta temperatura anticorrosiva, o Touro tem 5,10 metros de comprimento, 3 metros de altura e 2 metros de largura.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.