Estreou na B3 nesta quarta-feira (18), o Hashdex Nasdaq Ethereum Reference Price Fundo de Índice (ETHE11), um novo ETF com 100% de exposição ao ethereum.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O ETF da gestora Hashdex vai espelhar um fundo no exterior chamado Hashdex Nasdaq Ethereum ETF, que por sua vez reflete um índice composto de ethereum.

Foram captados até aqui R$113,11 milhões em fundos do ETF que teve XP, Itaú BBA e Banco Genial como coordenadores da oferta.

A taxa de administração do ETHE11 é de 0,7% ao ano e o valor mínimo para aplicação inicial por cota está em torno de R$ 50.

O ethereum (ETH) é a segunda maior criptomoeda do mundo e o segundo maior criptoativo em volume de mercado.

“O Ethereum é uma das principais plataformas que servem como base para uma nova evolução da internet, a chamada Web 3.0. O seu token, o ether, é o combustível que move essa nova internet e tem um grande potencial de valorização à medida que a tecnologia evoluir e sua adoção aumentar”, afirma Samir Kerbage, CTO da Hashdex. 

“O ETHE11 é um produto que vai dar acesso a essa oportunidade geracional de investimento de forma simples, segura e regulada para qualquer pessoa, desde o pequeno investidor pessoa física até o grande institucional.”

Este é o segundo ativo com lastro 100% em Ethereum a ser negociado na bolsa brasileira.

O primeiro foi o QETH11, da QR Capital, lançado no último dia 4 e se baseia no CME CF Ether Reference Rate, índice da Chicago Mercantile Exchange.

Com essa estreia, vai para cinco o número de fundos de criptomoeda na B3.

O ETHE11 é o terceiro produto lançado pela Hashdex, que anteriormente listou o HASH11, primeiro ETF de criptoativos do país e o BITH11, produto com 100% de exposição ao bitcoin e com pegada sustentável.

A gestora QR Asset Management lançou o QBTC11, com 100% de exposição ao bitcoin, e o QETH11, primeiro ETF da América Latina com 100% de exposição ao ethereum.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.