Índices da Ásia estão em baixa nesta terça-feira (12/10/21); preços do carvão na China atingem alta recorde.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A bolsa da Coreia do Sul (Kospi) tem baixa -1,35%.

Em Hong Kong (Hang Seng), desvalorização de -1,43%.

No Japão (Nikkei), cai -0,94%.

Na Ásia, os preços do carvão na China atingiram alta recorde de +12% na segunda-feira (11/10/21), sendo cotada a U$ 219 a tonelada métrica. O preço o carvão já teve mais de 100% de alta em 2021. A China passa por uma crise de energia que tem encarecido o custo das cadeias produtivas, já com reflexos internacionais.

Na Austrália (S&P/ASX 200) chegou a -0,26%. 

Os índices das bolsas europeias estão em baixa nesta terça-feira. 

Na Alemanha, o índice DAX caía -0,40% e na Espanha (IBEX 35) caía -0,03% pouco antes das 10 horas.

Na França (CAC 40), a desvalorização de -0,58% e no Reino Unido (FTSE 100), desvalorização -0,53%.

Na Europa, o presidente do BoE (Banco da Inglaterra) disse em entrevista ao Yorkshire Telegraph estar preocupado com a inflação acima da meta. A situação econômica na Europa tem sido vista com cautela devido à crise de energia, disparada de preços e redução da oferta de matérias-primas.

Os índices futuros de Nova York estão no campo positivo agora de manhã. As bolsas de valores nos EUA abrem às 10h30 (horário de Brasília).

Pouco antes das 10 horas, o índice futuro de Dow Jones subia +0,12%, S&P 500 subia +0,17% e Nasdaq subia +0,38%.

O índice do medo (VIX), que calcula a volatilidade das principais ações do mercado financeiro americano, chegou aos 19,41 pontos, com variação de -2,95%.

Nos Estados Unidos, o economista-chefe do banco de investimentos Goldman Sachs, Jan Hatzius, disse em entrevista que projeta que o Federal Reserve não eleve os juros até 2023.

Já no Brasil, a bolsa de valores permanece fechada, devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida.

No mercado financeiro, os títulos públicos negociados pelo Tesouro Direto estão com juros em alta. As razões dos aumentos são inflação global, dúvidas em relação à política fiscal do Brasil em 2022 e elevação dos preços da energia. Tem crescido o número de investidores que tem migrado para a renda fixa.

No mundo corporativo, a companhia de alimentos BRF (BRFS3) divulgou nota informando a finalização de investimentos para a modernização de sua planta em Buriti Alegre, em Goiás. Foram investidos R$ 8 milhões em tecnologias de automação, com objetivo de aumento da eficiência e diminuição de custos operacionais.

Na economia, o dólar fechou a segunda-feira (11/10/21) em maior alta desde abril, em R$ 5,5366. A alta da moeda tem pressionado a inflação do país, que já acumula +6,90% no ano de acordo com o IPCA.

Na política, no Congresso Nacional deverá entrar esta semana em votação projeto de lei que altera o cálculo do ICMS. Atualmente, o imposto é cobrado sobre o preço médio dos combustíveis nos últimos 15 dias. O novo cálculo passa a considerar a variação de preço dos combustíveis nos últimos dois anos.

Qual Ação Comprar Hoje? Veja a Melhor Ação de Dividendos e Valorização.

Indicadores Econômicos

Confira os principais indicadores econômicos hoje:

IndicadorValor
IPCA+1,16%
IGP-M-0,64%
CDI+0,418213%
Selic+6,25%
Poupança+0,3572%

Como Acompanhar o Mercado Financeiro? Baixe o Aplicativo com Análises de Especialistas

Não deixe de acompanhar diariamente o Morning Call TheCap no seu celular, baixe o aplicativo do mercado financeiro gratuitamente agora!

Assim fechamos mais um Morning Call, bons investimentos a todos!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.