A operadora da Bolsa brasileira B3 divulgou seu calendário de negociação para 2024, sendo que, pelo terceiro ano seguido, haverá pregão de negociação e liquidação regular na bolsa de valores em feriados municipais e estaduais de São Paulo.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Assim, nos dias 25 de janeiro (quinta-feira), aniversário da cidade de São Paulo, 9 de julho (terça-feira), feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932, e 20 de novembro (quarta-feira), feriado municipal da Consciência Negra, haverá negociação normal para os mercados de renda variável, incluindo ações, fundos imobiliários, ETFs, BDRs, derivativos, renda fixa privada e ETF de renda fixa.

A Bolsa informou ainda que, na quarta-feira de Cinzas, de 14 de fevereiro de 2024, o pregão regular abrirá às 13h (horário de Brasília).

Haverá sessão contínua de negociação dos ativos de renda variável das 13h às 17h55, com pré-abertura das 12h45 às 13h.

Para os derivativos financeiros e de commodities, a sessão de negociação abrirá às 13h (com pré-abertura das 12h55 às 13h).

Já o mercado de balcão organizado funcionará das 13h às 17h55, com call de fechamento para todos os ativos das 17h55 às 18h.

Confira os feriados nacionais e pontos facultativos em 2024 na B3:

A B3 informou que, durante os dias citados, não haverá nenhuma negociação atrelada à B3. Dessa forma, estarão suspensos os ativos listados na B3, Tesouro Direto, Câmara de Câmbio e outros serviços.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Não haverá registro de operações de títulos do agronegócio, com exceção do dia 31 de dezembro de 2024 (terça-feira), cujo horário de funcionamento para o registro das operações com títulos do agronegócio será reduzido, encerrando-se às 12h.

Nos dias 24 de dezembro e 31 de dezembro de 2024 (terça-feira), o horário de funcionamento do Sistema do Balcão B3 sem contraparte central será reduzido, encerrando-se às 13h, cujo processo de alocação no sistema da Câmara B3 encerrará às 13h30.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Feriados nos EUA

A Bolsa brasileira também destacou que, nos feriados americanos, exceto se a data também for um feriado nacional ou ponto facultativo, a Câmara B3 efetuará o registro, a compensação e a liquidação de operações, exceto a liquidação das obrigações referentes às operações com derivativos agropecuários, que será realizada no dia útil imediatamente posterior ao da praça de Nova York e simultaneamente útil na praça de Brasília.

Abaixo, estão listados os feriados nos EUA:

A Câmara de Câmbio B3 efetuará apenas o registro de operações, com a compensação e a liquidação das operações de câmbio sendo realizadas no dia útil imediatamente posterior ao da praça de Nova York e simultaneamente útil na praça de Brasília.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Com relação à negociação de operações não estruturadas de casado de dólar, a B3 relata que com o objetivo de não impactar a liquidação do dólar a vista para D+2, a negociação de operações estruturadas de casado de dólar será suspensa dois dias úteis antes dos feriados em Nova York. Confira mais sobre o ofício da B3 clicando aqui. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.