A B3 determinou que a Linx (LINX3) adote medidas cabíveis para garantir que seus acionistas deliberem sobre a dispensa da adesão da StoneCo ao segmento Novo Mercado sem que lhes seja imposto qualquer tipo de ônus, de acordo com fato relevante da empresa de softwares.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No entendimento da Diretoria de Emissores da B3, o item do Acordo de Associação entre Linx e Stone “que trata da aplicação de multa pela não aprovação da adesão da STNE ao Novo Mercado é incompatível com os princípios que norteiam tal segmento, caracterizando infração ao seu Regulamento”.

O conselho da Linx aprovou no começo de outubro protocolo para ser incorporada pela companhia de meios de pagamentos StoneCo e marcou para 17 de novembro assembleia de acionistas para aprovação do negócio anunciado em agosto.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Linx no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Linx (LINX3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 11 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 2,8 milhões, baixa de -77,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Linx atingiu R$ 49,4 milhões no 2t20, apresentando retração de -11,6% na comparação com o 2t19.

A margem Ebitda da Linx totalizou 28,2% no 2t20, apresentando retração de 3,3 ponto percentual na comparação com o 2t19. 

A Margem líquida da Linx atingiu 1,3% no 2t20, apresentando retração de -5,2 ponto percentual na comparação com o 2t19.

As ações da Linx (LINX3) acumulam queda de 0,41% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 8,63% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.