A B3 (B3SA3), a bolsa de valores brasileira, planeja implementar no final do ano, entre o terceiro e o quarto trimestres, o horário estendido para a negociação do contrato futuro do Ibovespa e, se a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovar, de um contrato futuro de bitcoin.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A ideia foi destacada em entrevista a jornalistas com o presidente-executivo da B3, Gilson Finkelsztain, nesta quinta-feira (18).

De acordo com ele, em uma primeira experiência as negociações começariam às 6h ou 7h e terminariam às 21h ou 22h. Atualmente, o horário regular de negociação dos futuros do Ibovespa começa às 9h e encerra às 18h25.

A demanda para o horário extra veio de corretoras de varejo”, disse o presidente da B3.

De acordo com ele, o próprio mercado também tem demandado a extensão do horário de negociação na Bolsa de outros ativos, como o dólar futuro. No entanto, devido ao custo para determinados participantes, ao menos numa primeira fase não haverá alterações de outros produtos.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Finkelsztain também falou de outros temas, apontando que o governo precisa estar focado no compromisso fiscal, continuar com a agenda de reformas e não criar ruídos desnecessários capazes de gerar volatilidade no mercado.

“O que o governo precisa fazer é não ser tão criativo a ponto de criar volatilidade.”

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Resultado da B3 no Terceiro Trimestre de 2023

resultado da B3 (B3SA3) no terceiro trimestre de 2023 (3t23), divulgado no dia 09 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 1,1 bilhão no 3t23, uma alta de 4,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. 

O Ebitda recorrente da B3 atingiu R$ 1,6 bilhão no 3T23, apresentando retração de -3,2% na comparação com o 3T22. 

A margem Ebitda recorrente da B3 totalizou 72,3% no 3T23, apresentando baixa de 1,7 ponto percentual na comparação com o 3T22.  

A margem líquida da B3 atingiu 43,1% no 3T23, apresentando crescimento de 2,1 pontos percentuais na comparação com o 3T22. 

As ações da B3 (B3SA3) acumulam queda de 0,72% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 9,16% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.