A Área do Investidor da plataforma online da B3 (B3SA3) passará a disponibilizar, na próxima segunda-feira (3), a portabilidade de investimentos, uma funcionalidade para a transferência eletrônica de ativos entre agentes de custódia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Atualmente, corretoras ainda podem exigir o download e preenchimento de formulários e, em alguns casos, até o reconhecimento de firma em cartório.

Para finalizar a transferência, pode ser solicitado até o envio do documento pelos Correios.

Agora, segundo a Bolsa, será possível a transferência de produtos como ações, ETFs, fundos listados (inclusive fundos imobiliários, os FIIs), BDRs (Brazilian Depositary Receipts), ouro, direitos e recibos e proventos financeiros de forma automatizada.

“O objetivo é substituir processos manuais e em papel (STVM), relacionados à transferência de ativos de mesma titularidade entre as corretoras”, explica comunicado da B3.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

“Além de proporcionar ganhos de eficiência para o mercado no tratamento das solicitações do investidor, a nova funcionalidade contribuirá para simplificação e transparência do processo para todos os envolvidos”, complementa o texto.

De acordo com a B3, o projeto terá uma etapa inicial – denominada Produção Assistida – com o objetivo de acompanhar as portabilidades entre os agentes de custódia habilitados para realização dos procedimentos.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Até dezembro, a nova funcionalidade será liberada gradualmente para os demais participantes do mercado.

Resultado da B3 no Primeiro Trimestre de 2023

resultado da B3 (B3SA3) no primeiro trimestre de 2023 (1t23), divulgado no dia 11 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 1,1 bilhão no 1t23, uma baixa de -1,1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. 

O Ebitda recorrente da B3 atingiu R$ 1,6 bilhão no 1T23, apresentando retração de -5,8% na comparação com o 1T22. 

A margem Ebitda recorrente da B3 totalizou 73,4% no 1T23, apresentando retração de -2,0 pontos percentuais na comparação com o 1T22.  

A margem líquida da B3 atingiu 44,3% no 1T23, apresentando retração de -3,9 pontos percentuais na comparação com o 1T22. 

As ações da B3 (B3SA3) acumulam alta de 0,79% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 34,88% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.