Plataforma traz conteúdos digitais sobre investimentos e finanças pessoais, produzidos pela B3 e seus parceiros.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A B3 (B3SA3) deu mais um passo para fortalecer suas ações educativas, inaugurando um Hub de Educação Financeira, plataforma onde os usuários poderão encontrar conteúdos em vários formatos.

Segundo Christianne Bariquelli, gerente de Educação da B3, o hub vai trazer informação tanto para quem está começando a pensar em investir quanto para quem já opera há algum tempo.

O acesso é gratuito e ilimitado. Basta realizar um cadastro com as informações pessoais do usuário.

Quer Melhorar suas Finanças Pessoais? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita

Sair do presencial permite extrapolar o eixo Rio-São Paulo

O lançamento do Hub, que está em fase de teste beta, consolida um reposicionamento das ações educativas da B3 que já estava sendo pensado há algum tempo, e que converge com as necessidades criadas pela pandemia de Coronavírus.

Segundo Bariquelli, ao sair do modelo de educação presencial e criar uma plataforma online, a B3 pode expandir seu raio de abrangência e extrapolar o eixo Rio-São Paulo, levando informação para pessoas de todo o Brasil.

Conteúdo é organizado em trilhas de acordo com o assunto

Na plataforma, os usuários podem acessar o conteúdo livremente, na ordem que quiserem, ou seguir as trilhas organizadas por assunto.

Atualmente, há trilhas sobre finanças pessoais, ações, renda fixa, tributação, minicontratos e debêntures, além de uma trilha sobre a Covid-19 e outra sobre a própria B3, chamada "Por dentro da B3".

Alguns conteúdos são produzidos internamente pela própria B3. Outros são produzidos por parceiros e passam pela curadoria da B3. Entre os parceiros, estão a CVM e o Tesouro Nacional.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.