A B3 (B3SA3) anunciou nesta segunda-feira (10), que celebrou contrato de parceria com a Nasdaq.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O objetivo é o desenvolvimento de uma nova plataforma de clearing para a B3

“A evolução tecnológica acontecerá por meio de um processo de migração em fases, que irá transformar a solução de clearing da B3 em uma nova plataforma gradualmente, sem riscos para o mercado”, afirmou a B3 em comunicado

O plano de trabalho entre as duas companhias prevê uma estreita colaboração entre as equipes de engenharia, aproveitando a experiência da Nasdaq no fornecimento de soluções de compensação, liquidação e gerenciamento de risco e a B3, por sua vez, contribuirá com sua expertise de operar mercados com características específicas, oferecendo amplo portfólio de produtos financeiros. 

“Com essa parceria, a B3 busca renovar a arquitetura tecnológica da plataforma, permitindo à companhia endereçar as necessidades dos clientes conforme a evolução do mercado nos próximos anos, além de aprimorar os serviços prestados e facilitar a ampliação da disponibilidade e capacidade dos serviços no futuro.”

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A B3 destacou que o comunicado desta segunda-feira não implica em nenhuma reapresentação de suas projeções para 2023. 

Resultado da B3 no Primeiro Trimestre de 2023

resultado da B3 (B3SA3) no primeiro trimestre de 2023 (1t23), divulgado no dia 11 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 1,1 bilhão no 1t23, uma baixa de -1,1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. 

O Ebitda recorrente da B3 atingiu R$ 1,6 bilhão no 1T23, apresentando retração de -5,8% na comparação com o 1T22. 

A margem Ebitda recorrente da B3 totalizou 73,4% no 1T23, apresentando retração de -2,0 pontos percentuais na comparação com o 1T22.  

A margem líquida da B3 atingiu 44,3% no 1T23, apresentando retração de -3,9 pontos percentuais na comparação com o 1T22. 

As ações da B3 (B3SA3) acumulam queda de 3,63% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 27,32% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.