A B2W Digital (BTOW3), dona das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato, lançou oficialmente na sexta-feira, 04, às 17h, sua plataforma 'social commerce', um aplicativo em que é possível acompanhar lives e comprar produtos ao mesmo tempo.

É uma aposta da empresa em uma forma de vendas que já é adotada por sua principal marca desde o ano passado, e que tem impulsionado as vendas dos produtos anunciados.

A nova plataforma é chamada de "OOOOO", mesmo nome da empresa inglesa que é parceira da B2W na empreitada.

A parceria foi anunciada em 4 de maio. Segundo a B2W, a plataforma da OOOOO é o aplicativo de compras mais baixado da Inglaterra nos últimos meses, e por aqui, já nasce totalmente integrada aos sites da marca brasileira.

No aplicativo, os clientes podem comprar os produtos demonstrados enquanto assistem às lives, de forma simultânea.

O app também permite que os usuários naveguem por ofertas e conteúdos gravados por influenciadores, especialistas e pessoas comuns, com dicas de produtos em vídeos de, no mínimo, 30 segundos.

Os conteúdos ficam disponíveis na plataforma e os usuários podem acessar quando quiserem, mesmo quando não houver transmissões ao vivo.

Nesta primeira fase de implementação, o app promoverá três lives semanais, em dias alternados, comandadas por influenciadores e especialistas de diversos segmentos.

O aplicativo terá uma agenda com datas e horários das novas transmissões, além da opção de "lembretes" para que os clientes recebam alertas sobre as demonstrações que queiram assistir.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

As lives da Lojas Americanas já acontecem há um ano e, segundo a empresa, registram uma taxa de conversão (quando o cliente compra o produto anunciado) sete vezes maior que a média do site da Americanas.

Além disso, as transmissões ao vivo multiplicam a alta nas buscas dos produtos divulgados durante as demonstrações em mais de 10 vezes.

A Americanas ao vivo seguirá com sua programação de lives no aplicativo atual, de forma paralela à programação na plataforma da OOOOO.

Resultado da B2W no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado da B2W (BTOW3) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 7 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 163,6 milhões no 1T21, versus um prejuízo de R$ 107,9 milhões em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da B2W atingiu R$ 58,8 milhões no 1T21, apresentando retração de -42,2% na comparação com o 1T20.

A Margem Ebitda da B2W totalizou 2% no 1T21, apresentando retração de -4 pontos percentuais na comparação com o 1T20. 

A Margem Líquida da B2W atingiu -5,5% no 1T21, apresentando crescimento de 0,9 ponto percentual na comparação com o 1T20.

As ações da B2W (BTOW3) acumulam alta de 7,45% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 25,04% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.