A Aura Minerals (AURA33) anunciou nesta quinta-feira (8) que a Fundação de San Andres, fundação social vinculada a mina, lançou o projeto Sementes da Esperança, que por meio do cultivo de uvas e da futura produção de vinhos, busca promover um maior desenvolvimento social e econômico da região onde está localizada a mina de Minosa, em Honduras.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo comunicado, a Fundação busca oferecer a população mais oportunidades de emprego, além do desenvolvimento da economia local pelos próximos 50 anos.

Localizado em uma área de um hectare dentro da Mina, o Projeto, que englobará o cultivo de oito variedades distintas de uvas, faz parte do compromisso da Aura com o desenvolvimento sustentável, pessoas e inovação.

O projeto já iniciou suas atividades gerando 30 empregos diretos e estima-se que quando alcançar a fase operacional este número poderá chegar a 250, os quais esperam ser preenchidos com a força de trabalho local, a exemplo da mina de Minosa que hoje tem em sua força de trabalho 90% em residentes.

Com um investimento inicial de aproximadamente US$ 1 milhão planejado para os primeiros cinco anos, o Projeto consistirá em duas fases, começando com pesquisa e passando para produção em escala industrial.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.