O Assaí Atacadista (ASAI3) anuncia nesta segunda-feira, 21, uma parceria para vender seus produtos pelo aplicativo de entregas Rappi.

Quer Aumentar a Rentabilidade dos Investimentos? Receba um Aconselhamento Gratuito.

O projeto ainda é considerado piloto e começou neste mês, em seis lojas de São Paulo (SP).

Desde 2021, quando a empresa se separou do GPA, o Assaí iniciou seu processo de digitalização.

A estratégia escolhida, por enquanto, é a de ter presença em plataformas de entrega terceiras.

As compras serão feitas por shoppers do Rappi, que selecionam, separam e entregam os itens indicados pelos clientes.

Caso um dos itens escolhido não esteja disponível, o responsável pela compra sinaliza quais são as opções para substituição.

Como Investir no Cenário Econômico Atual? Veja as 3 Ações com Maior Potencial de Valorização no Brasil.

A parceria com o Rappi permite aos clientes comprarem no Assaí pela internet com segurança e ter acesso, sem sair de casa, aos mesmos preços praticados em lojas físicas, o que significa mais economia nas compras de mercado.

“Esperamos, até o final de fevereiro, expandir essa parceria para todas as regiões do país onde possuímos lojas e onde o Rappi opera", explica Anderson Castilho, vice-presidente de Operações do Assaí.

Como Investir no Cenário Econômico Atual? Veja as 3 Ações com Maior Potencial de Valorização no Brasil.

Luiz Tavares, diretor de Supermercados do Rappi Brasil, diz que a implementação da solução proporciona ao Assaí mais dados sobre seu público.

"A união da expertise do Assaí no atacado com a inteligência de dados que possuímos proporciona uma leitura mais assertiva e imediata do comportamento dos clientes, de forma que possamos melhor endereçar a eles um portfólio de produtos que atendam suas necessidades", diz.

Fonte: Estadão Conteúdo.