A rede Ethereum está prestes a obter uma nova atualização na quinta-feira (09). Chamada de Arrow Glacier, ela adia a "bomba de dificuldade", um recurso que poderia desacelerar ou interromper a mineração da criptomoeda.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Com isso o acionamento está adiado até junho de 2022 e dá aos desenvolvedores mais tempo para migrar a rede para a Ethereum 2.0. 

A “bomba de dificuldade” da Ethereum é um mecanismo que dificulta a mineração no modelo de prova de trabalho (PoW), onde os mineiros devem competir para resolver quebra-cabeças complexos a fim de validar transações. 

Idealmente, essa codificação atingirá um determinado ponto, chamado “Era do Gelo”, em que a dificuldade de gerar blocos será tão grande que a rede acabará “congelada”, marcando a implementação da Ethereum 2.0.

A ETH 2.0, por sua vez, será a transição da rede do protocolo proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS), que eliminará a mineração da criptomoeda.

O objetivo da mudança é tornar o Ethereum mais escalável, seguro e sustentável. Como a prova de aposta não exigirá a mesma quantidade de energia, também reduzirá o impacto ambiental.

Recentemente a Ethereum passou por duas atualizações que preparam a rede para a ETH 2.0.

O hard fork London mudou a estrutura de taxas da Ethereum e apresentou uma pressão deflacionária à rede.

Já a atualização Altair preparou o Beacon Chain (o ponto de partida para a migração da Ethereum ao proof of stake).

Diferentemente das anteriores, que foram responsáveis por importantes mudanças na Ethereum, a Arrow Glacier não deverá ter a mesma magnitude.

Apesar da bifurcação London, em agosto, ter adiado a detonação da bomba até dezembro, os desenvolvedores esperam que esta seja a última vez que isso será necessário.

Na semana passada, Tim Beiko, que coordena os principais desenvolvedores da rede, afirmou: “Esperamos que esta seja a última vez que a bomba de dificuldade é adiada antes da transição da Ethereum para o proof of stake!”.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.