A Arezzo (ARZZ3) informou nesta quarta-feira (14), a entrada em segmento mais acessível de calçados e bolsas femininos, voltado aos públicos das classes B-e C+ — que representam cerca de 44% do mercado consumidor nacional —, por meio da marca MyShoes, agora de titularidade da Companhia. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A iniciativa é resultante de uma série de estudos e pesquisas realizados com consumidoras e lojistas nos últimos 24 meses, que evidenciaram a carência do mercado por um marca democrática e com informação de moda. 

Recém adquirida pela Companhia, a marca MyShoes — que esteve inativa nos últimos 3 anos — é voltada para o comércio de calçados e bolsas femininos.

A marca possui forte lembrança de marca no mercado da moda, bem como centenas de milhares de seguidores fiéis em suas redes sociais. 

Adicionalmente, a Arezzo&Co celebrou acordo comercial com o Mercado Livre estabelecendo parceria de longo prazo para anúncio, comercialização e distribuição, pela Companhia, dos produtos da categoria de calçados femininos e acessórios da marca MyShoes, no site Mercado Livre, garantido a seus consumidores a entrega mais rápida do Brasil.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O Acordo Comercial também prevê a utilização dos serviços de Mercado Shops para a criação de loja online exclusiva da marca MyShoes.

A aquisição da marca MyShoes e a parceria com o Mercado Livre estão de acordo com a estratégia de complementar os negócios da Arezzo&Co no setor de moda, varejo e vestuário, ampliando seu mercado endereçável, sua oferta de produtos e seu o portfólio de marcas, buscando consolidar a Companhia como uma house of brands.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Arezzo no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado da Arezzo (ARZZ3) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 13 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 29,6 milhões no 1t21, uma alta de 310,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Arezzo atingiu R$ 64,7 milhões no 1t21, apresentando crescimento de 79,9% na comparação com o 1t20.

A margem Ebitda da Arezzo totalizou 13,0% no 1t21, apresentando crescimento de 3,4 ponto percentual na comparação com o 1t20. 

A Margem líquida da Arezzo atingiu 6,0% no 1t21, apresentando retração de -0,9 ponto percentual na comparação com o 1t20.

As ações da Arezzo (ARZZ3) acumulam alta de 1,38% na bolsa de valores em 7 dias e alta de 85,48% em 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.