A Via (VVAR3) informou na quinta-feira (24), através de fato relevante, que voltou a colaborar com dados transacionais para o Ebit/Nielsen.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo comunicado do Ebit, a entrada de dados reais da Companhia ao invés de dados estimados pela plataforma alterou a estimativa de tamanho do mercado de E-commerce brasileiro, que cresce 10% em relação ao reportado anteriormente.

A Via voltou a integrar recentemente o painel de e-commerce do Ebit, ao informar seus dados de transações à plataforma controlada pelo Instituto Nielsen.

A companhia não compartilhava dados desde janeiro de 2019 e esse retorno impactou o mercado estimado pela plataforma. 

A entrada de dados da Via permitiu aferir que houve uma mudança na estimativa de tamanho do mercado com um incremento de aproximadamente 10% ao anteriormente divulgados pelo Ebit.

Até então, a Nielsen fazia uso de dados estimados de transações da Via, mas com a volta da participação da Companhia no painel, foi possível constatar que a Via tem uma performance online expressivamente maior do que estava sendo estimado. 

A partir de julho, os dados diários de vendas das marcas da Via serão incluídos nos relatórios regulares do Ebit, que também recebeu os dados transacionais da companhia nos últimos dois anos. 

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Via Varejo no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado da Via Varejo (VVAR3) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 12 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 180 milhões, apresentando crescimento de 1.384,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Via Varejo atingiu R$ 576,0 milhões no 1T21, apresentando crescimento de 2,3% na comparação com o 1T20.

A Margem Ebitda da Via Varejo totalizou 7,6% no 1T21, apresentando retração de -1,2 ponto percentual na comparação com o 1T20.

A Margem Líquida da Via Varejo atingiu 2,4% no 1T21, apresentando crescimento de 2,2 pontos percentuais na comparação com o 1T20.

As ações da Via Varejo (VVAR3) acumulam alta de 3,34% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 1,59% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.