Líder do ranking de reclamações contra bancos, divulgado nesta quinta, 15, pelo Banco Central.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O Banco Pan (BPAN4) afirmou ao Broadcast, por meio de nota, que "tem adotado medidas concretas para modernização do mercado a fim de continuamente aprimorar a experiência dos clientes e, consequentemente, reduzir o número de reclamações".

De acordo com a instituição, alguns dos exemplos das medidas são a "mobilização do setor para Autorregulação do Crédito Consignado, a criação do serviço 'Não Me Ligue' e o pioneirismo na digitalização de serviços que têm sido importantes no combate a fraudes".

Na tarde de quinta, 15, o BC informou que o Pan terminou o primeiro trimestre de 2021 na liderança do ranking de reclamações contra as dez maiores instituições financeiras do Brasil.

O banco registrou índice de 245,28. Em segundo lugar aparece o Inter (BIDI11) (129,26) e, em terceiro, a Caixa Econômica Federal (36,20).

O índice de reclamações é calculado com base no número de reclamações consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes da instituição, multiplicado por 1.000.000.

Na prática, quanto maior o índice, pior a classificação da instituição. O ranking é trimestral.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado do Banco Pan no Quarto Trimestre de 2020

O resultado do Banco Pan (BPAN4) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 08 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 171 milhões, apresentando crescimento de 2,0% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Índice de Basiléia do Banco Pan em dezembro de 2020, totalizou 15,9%, apresentando redução de 0,6 ponto percentual na comparação com setembro de 2020.

As ações da Banco Pan (BPAN4) acumulam alta de 4,52% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 143,99% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.