O apetite da Petz (PETZ3) em aquisições deve se refletir em reação das concorrentes nos próximos meses, com o mercado esperando movimentos de compras pela Cobasi - segunda maior rede do País - e da Petlove, a terceira colocada, mais conhecida pelo e-commerce.
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A Petz se capitalizou com uma oferta subsequente de ações (follow-on) de R$ 779 milhões e já deu pistas de que suas próximas compras podem vir na área de saúde.
Embora ainda não estejam presentes na Bolsa, Cobasi e Petlove têm recursos de aportes feitos por fundos de investimento privado em suas operações.
A área da saúde e bem estar animal devem motivar as três redes, seja pelo lançamento de serviços próprios ou por aquisição de negócios já em andamento.
Segundo apurou o Estadão/Broadcast, mesmo a Cobasi, que costuma ser mais discreta e empreende um crescimento mais paulatino, já formou um comitê destinado a avaliar as melhores oportunidades de aquisição.
Em meados do ano passado, depois de receber R$ 300 milhões do fundo Kinea, do Itaú Unibanco, o presidente da empresa, Paulo Nassar, disse que o dinheiro havia sido usado em expansão de lojas físicas, vendas digitais e na compra da Pet Anjo (que oferece serviços de hospedagem e de passeio para cães, anunciada em junho de 2021).
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"Novos M&As (fusões e aquisições, na sigla em inglês) devem acontecer. Estão na mesa no atual momento", afirmou o executivo.
A Cobasi se prepara para abrir até 50 novas lojas físicas este ano - os pontos de venda também são usados como minicentros de distribuição para as vendas feitas pela internet.
A Petlove recebeu, em agosto do ano passado, uma injeção de capital de R$ 750 milhões, liderada pela Riverwood Capital, com participação da Softbank Latin America e da Monashees.
A companhia, fundada por Marcio Waldmann, está de olho no status de "unicórnio" (apelido dado às startups que valem mais de US$ 1 bilhão).
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A empresa comprou, em 2021, a DogHero, de serviços de passeadores e cuidadores de cães e gatos, e fechou parceria com a Porto Seguro para lançar seu plano de saúde para pets.
Apesar de estar capitalizada, a Petlove considera o cenário de inflação alta como um fator que pode reforçar a preferência por movimentos próprios de crescimento ao longo de 2022.
A companhia faturou R$ 800 milhões em 2021, com projeção de chegar a R$ 1,1 bilhão neste ano.
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Resultado da Petz no Terceiro Trimestre de 2021
O resultado da Petz (PETZ3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 08 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 26,6 milhões no 3T21, uma alta de 56,1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
O Ebitda ajustado da Petz atingiu R$ 67,2 milhões no 3T21, apresentando crescimento de 43,4% na comparação com o 3T20.
A margem Ebitda ajustada da Petz totalizou 10,5% no 3T21, apresentando crescimento de 0,1 ponto porcentual na comparação com o 3T20.
A margem líquida da Petz atingiu 4,9% no 3T21, apresentando crescimento de 0,4 ponto percentual na comparação com o 3T20.
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