Quem é Anthony Bolton, como ficou rico, onde investe e qual sua estratégia de investimento? Descubra e saiba como investir na bolsa de valores da forma como os investidores de sucesso fazem!

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Uma das formas para ganhar dinheiro com os investimentos é modelar a mentalidade dos grandes investidores de sucesso da bolsa e replicar os seus acertos.

A maioria deles se tornaram bilionários, mesmo começando a investir na bolsa de valores com pouco dinheiro.

Se você deseja alcançar a sua independência financeira, a melhor forma é saber como investir na bolsa de valores com sucesso.

“Em investimentos, o que é confortável raramente é rentável.”
Robert Arnott, CEO da Research Affiliates.

Então, você está pronto para saber quem é Anthony Bolton e conhecer suas estratégias de investimentos?

Leia até o final e descubra agora como investir melhor o seu dinheiro.

Quem é Anthony Bolton?

Anthony Bolton é um renomado gestor de fundos de investimento e o maior investidor britânico de sua geração.

Investidor de valor, Bolton é conhecido por ir contra a corrente, procurando por ações desfavorecidas e pouco pesquisadas, mas com potencial de crescimento.

Com um histórico incrível de rendimentos, Anthony Bolton ganhou a reputação de Warren Buffett da Grã-Bretanha, quando chefiava o fundo Fidelity Special Situations.

Nascido em 7 de março de 1950 no Reino Unido, Bolton se formou em engenharia e estudos de negócios em Cambridge.

No começo da sua carreira, começou a trabalhar na então Keyser Ullman, atual Schlesinger Investment Management, até ser chamado por um ex-colega para trabalhar em Londres, em 1979.

O cargo era gerenciar o até então desconhecido Fundo de Situações Especiais da Fidelity. 

Bolton administrou o fundo por 28 anos, deixando o cargo em 2007 e números impressionantes.

Por muitos anos, o Fidelity Special Situations foi o maior e mais popular fundo do Reino Unido

Durante um breve período de aposentadoria, escreveu o livro “Investing Against the Tide” (Investindo contra a maré).

Em 2009, anunciou seu retorno à administração de fundos e mudou-se para Hong Kong para gerenciar o recém-lançado Fidelity China Special Situations PLC.

Em 2014, ele se aposentou em definitivo como gestor de fundos para se dedicar como mentor de outros gestores de investimentos. 

Nome Completo: Anthony Bolton

Data de nascimento: 7 de março de 1950

Nacionalidade: Britânico

Ocupações: investidor e ex-gestor do fundo Fidelity Special Situations.

Como Anthony Bolton Ficou Rico?

Anthony Bolton ficou rico e conhecido por administrar o fundo Special Situations durante 28 anos, com um retorno médio de 19,5%

Como gestor de fundos no Reino Unido possui um histórico incrível, alcançando um desempenho tão impressionante por um período tão longo que nenhum outro conseguiu.

Se alguém tivesse investido £ 10 mil no fundo em 1979, teria acumulado cerca de £ 1,5 milhão até o final de 2007, quando Bolton deixou a gestão.

O começo do fundo de investimentos foi difícil. Anthony Bolton até então era um nome desconhecido e sem experiência e o fundo Special Situations era só mais um.

Nos anos seguintes, Bolton desenvolveu sua própria estratégia de investimentos comprando small caps, as quais eram menos procuradas por outros analistas.

Durante sua carreira, gerenciou com sucesso fundos do Reino Unido e da Europa simultaneamente por mais de uma década. Coisa que pouquíssimos gestores conseguem.

Administrou o fundo Fidelity European de 1985 a 2002 e o Fidelity European Values Trust de 1991 a 2001 e superou o índice MSCI Europe ex UK nos dois casos.

O Fundo Special Situations se tornou o maior fundo de investimentos aberto do Reino Unido.

Temendo que ele tivesse se tornado grande demais para ser administrado com sucesso, em 2006, foi dividido em dois fundos, o do Reino Unido e Global Special Situations.

O fundo Global foi repassado para outro gestor e o fundo do Reino Unido continuou sob a administração de Bolton até o final de 2007.  

Quando Anthony Bolton decidiu se afastar da administração do fundo, muitos investidores não gostaram.

Mas ele se aposentou com um histórico impecável e inigualável no Reino Unido.

Onde Anthony Bolton Investe

Em sua estratégia de investimento, Anthony Bolton preferia ações de empresas em recuperação, ativos problemáticos e empresas envolvidas em operações de aquisição e nova gerência.

Buscava com isso, antecipar uma reviravolta, investindo pequenas quantias no início até que a recuperação da empresa começasse a se provar. 

Ele também se concentrava em ações com grandes descontos e com um balanço forte e bom fluxo de caixa.

Isso mostra a sua preferência por empresas geradoras de dinheiro àquelas que crescem muito, porém com pouco ou nenhum retorno aos acionistas.

Como os Milionários Investem? Baixe Grátis o Livro Digital "Onde Investir R$ 1 milhão".

Estratégia de Investimentos de Anthony Bolton

A estratégia de investimentos de Anthony Bolton se resume a três lições essenciais: saiba por que você possui uma ação, procure por ações com desconto e conheça a si mesmo.

Aprendeu a primeira lição com seu colega Peter Lynch, que não entendia o motivo das pessoas investirem em áreas sobre as quais não sabiam nada.

Mas antes disso, quando era apenas um iniciante, cometeu o erro de seguir a dica de um amigo e investir nas ações de uma empresa de mineração de estanho.

Segundo Bolton, esta foi sua perda mais rápida no mercado acionário.

Para ele, o sucesso nos mercados envolve organização, autoconhecimento, análise, desejo de vencer e ir contra a multidão.

Veja as principais estratégias de Anthony Bolton para aplicar nos seus investimentos:

Comprar na baixa, vender na alta

Bolton sabe aproveitar as oportunidades do mercado. 

Seguindo sua teoria, quando as perspectivas são boas e há poucas nuvens no horizonte, pode ser um momento ruim para investir, pois nesse momento, o mercado de ações está alto.

O inverso também é verdadeiro. Quando tudo parece ruim, pode ser um ótimo momento para comprar.

Análise fundamentalista e técnica

Apesar de selecionar as ações com base na análise fundamentalista, Bolton também utiliza a análise técnica para “calibrar” seus investimentos.

Para ele, a análise técnica é uma forma de confirmar suas visões fundamentalistas e fazer uma aposta maior do que faria de outra forma.

Ações abaixo do seu valor intrínseco

Investir em ações que estão sendo comercializadas abaixo do seu valor intrínseco fornece uma margem de segurança e protege contra as oscilações.

Uma vez, Bolton afirmou que quase nunca compraria uma ação em que o valuation parecesse correto.

Diversificação

Uma carteira de investimentos diversificada é primordial. Segundo Anthony Bolton, o número ideal seria em torno de 50 ações.

A cada trimestre é um tempo bom para revisar a carteira, explorar potenciais compras e se desfazer das que não fizerem mais sentido.

Conheça a si mesmo

Bolton acredita que ter o temperamento certo é mais importante que inteligência na hora de ganhar dinheiro no mercado de ações.

Para ele, ser super inteligente e um entusiasta do mercado sem o temperamento certo é inútil. Já que pessoas emotivas não são bons investidores.

Por isso, o investidor precisa conhecer a si mesmo e estabelecer o que funciona individualmente adequando o investimento ao seu temperamento.

Livros de Anthony Bolton

Durante sua primeira aposentadoria, Anthony Bolton escreveu o livro “Investindo contra a maré”, contando a história do fundo de investimentos que administrou e suas estratégias de investimento.

Ele também inspirou outros autores a contarem sua história de grande investidor de sucesso.

Investing with Anthony Bolton: The Anatomy of a Stock Market Winner

Neste livro, Jonathan Davis analisa o modo como Bolton escolhe seus investimentos e as lições que podemos tirar da trajetória do maior gestor de fundos do Reino Unido.

Além de conter um relato do próprio Anthony Bolton da história do fundo e por que ele acredita que seus métodos funcionaram tão bem por tanto tempo.

Investing Against the Tide: Lessons From a Life Running Money

No livro Investindo Contra a Maré, Anthony Bolton conta sua estratégia de investimentos contrária e os fatores que realmente importam na escolha de uma ação:

A necessidade de identificar bons gestores, como administrar um portfólio, a importância do investimento em valor, a leitura de gráficos e como negociar com sucesso.

Frases de Anthony Bolton

Por alguma razão, sempre me senti mais feliz indo contra a multidão e geralmente me sinto desconfortável ao fazer o que todo mundo está fazendo. Tantas pressões no negócio de investimentos encorajam alguém a fazer o oposto e seguir com a multidão. 

Anthony Bolton é conhecido por não seguir a manada. Para ele, as melhores oportunidades estão onde a maioria não está olhando.

A chave para sobreviver em um contexto de mercados que mudam rapidamente é identificar uma meta, traçar um caminho para atingi-la, e depois seguir esse caminho. Manter a fé na sua estratégia e superar as tormentas que aparecem no caminho é com frequência a tarefa mais difícil, mas é fundamental para poder atingir sua meta de longo prazo.

Investidor de longo prazo, Bolton não se preocupa com as oscilações do curto prazo.

Ele não se deixa levar pelas emoções e sabe que o resultado virá, pois estudou muito bem os fundamentos antes de investir.

Nunca invista em uma empresa sem entender suas finanças. As maiores perdas em ações vêm de empresas com balanços fracos.

Como os Milionários Investem? Baixe Grátis o Livro Digital "Onde Investir R$ 1 milhão".

Conclusão

Ninguém contesta que Anthony Bolton é o gestor de investimentos de maior sucesso na Grã-Bretanha.

Seu histórico de desempenho se compara ao dos maiores astros de investimentos americanos, como Warren Buffett e Peter Lynch.

Bolton investe na bolsa de valores é através do Value Investing, sempre em busca de ações descontadas e rejeitadas pela maioria dos investidores.

Com essa estratégia obteve grandes acertos, mas todos com muito estudo e análise.

O fundo administrado por ele saltou de apenas alguns milhões de libras para bilhões, com retornos enormes para os investidores.

Anthony Bolton é uma lenda viva do mercado de ações, criou sua própria estratégia e conseguiu resultados invejáveis.

Continue aprendendo com os Grandes Investidores de Sucesso e Suas Estratégias Vencedoras.

Como os Milionários Investem? Baixe Grátis o Livro Digital "Onde Investir R$ 1 milhão".