Os sites das Lojas Americanas (AMER3), do Submarino, do Shoptime e do Sou Barato continuaram fora do ar na manhã desta terça-feira, 22.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Questionadas por clientes na rede social Twitter, as marcas informaram que a instabilidade pode causar atrasos nas entregas dos pedidos.

As lojas virtuais fazem parte do grupo Americanas S/A, que tirou os sites do ar no sábado à noite após detectar um "acesso não autorizado". A companhia não fornece mais detalhes sobre o ocorrido.

Na segunda-feira, o grupo sofreu um baque em suas ações, fechando com baixa de 6,6%. Os canais digitais representam 60% das vendas do negócio.

"Todos os pedidos serão entregues, mas por conta das instabilidades do site, poderão haver atrasos", diz o perfil da Americanas, em resposta às dúvidas de clientes que realizaram compras recentemente e aguardam pelas entregas.

Não há previsão de normalização do serviço nas plataformas virtuais. Segundo a companhia, as lojas físicas da Americanas não foram afetadas e operam normalmente.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O Procon-SP notificou a Americanas pedindo explicações sobre os problemas das plataformas de e-commerce.

O órgão afirma que a companhia deve informar o consumidor sobre como ele poderá exercer os seus direitos, como o direito de arrependimento de compra online dentro de sete dias.

A companhia terá ainda que fornecer informações sobre solicitações de troca, sobre regularizações de problemas e sobre reembolsos e deverá esclarecer se disponibilizou canal alternativo para contato do consumidor.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Americanas no Terceiro Trimestre de 2021

resultado da Americanas (AMER3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 11 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 240,5 milhões no 3T21, uma alta de 648,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda ajustado da Americanas atingiu R$ 743,0 milhões no 3T21, apresentando crescimento de 0,1% na comparação com o 3T20.

margem Ebitda ajustada da Americanas totalizou 11,8% no 3T21, apresentando retração de -2,6 pontos percentuais na comparação com o 3T20. 

margem líquida da Americanas atingiu 3,8% no 3T21, apresentando crescimento de 5,4 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

As ações da Americanas (AMER3) acumulam queda de 11,12% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 12,39% nos últimos 30 dias.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.