A Americanas (AMER3) afirmou em relatório sobre sua recuperação judicial que demitiu 1.404 funcionários na semana entre os dias 17 e 24 deste mês, e que fechou uma loja no Mato Grosso do Sul, segundo documento publicado na última quarta-feira (27).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Com as demissões, o número de funcionários da empresa que apresentou no início deste ano um dos maiores pedidos de recuperação judicial da história do país caiu a 35.741, de acordo com o relatório semanal.

A empresa também informou que fechou uma loja em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e com o encerramento a base de pontos físicos de venda da empresa caiu a 1.825 no país.

Em comunicado, nesta quinta-feira, a companhia informou que “diante da reestruturação de algumas frentes de negócio a partir de seu plano de transformação, realizou o desligamento de colaboradores”.

A Americanas ainda afirmou que segue com foco na manutenção das operações e aumento de eficiência, e que tem mantido os sindicatos informados dos movimentos de reestruturação.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.