Quer ser pago em criptomoedas? Esse desejo está cada vez mais perto. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Além de atletas de alto nível e políticos que recebem salários em criptomoedas, o número de pessoas comuns que recebem parte de seus salários em criptomoedas aumentou globalmente.

Segundo relatório State of Hiring Report 2021, da Deel, houve um aumento de 10% mês a mês de pessoas que desejam ser pagas em criptomoedas desde novembro de 2020.

Os dados, extraídos de mais de 100.000 contratos em mais de 150 países, mostram que a América Latina (LATAM) e a Europa, Oriente Médio e África (EMEA) estão no topo das regiões que têm funcionários recebendo parte de seu pagamento em criptomoedas.

Segundo o relatório, divulgado primeiro pela Cointelegraph, 52% dos funcionários que receberam pelo menos parte de seus salários em criptomoedas eram da região LATAM, 34% eram da EMEA, 7% eram da América do Norte e 7% eram da Ásia-Pacífico.

O estudo mostra ainda que o Bitcoin (BTC) é a criptomoeda preferida, com 63% dos salários de criptomoedas pagos usando a moeda.

Em seguida aparecem Ethereum (ETH) e USD Coin (USDC) empatados com 7% e Solana (SOL) e Dash (DASH) na sequência, com 2% cada um.

As criptomoedas já são aceitas em alguns locais como uma moeda para transações comerciais e até para o pagamento de salários. 

Nos Estados Unidos, por exemplo, a possibilidade de receber a remuneração em criptomoeda já é realidade. 

No Brasil, existe um projeto de lei (PL 3.908/2021), apresentado no dia 5 de novembro de 2021, na Câmara dos Deputados que estabelece a possibilidade de receber parte do salário em criptomoedas.

Mas o país ainda sofre de entraves legais para que isso aconteça.

Enquanto mais pessoas começam a receber parte de seus salários com criptomoedas, a preocupação que fica é com a volatilidade dos mercados.

Os salários em bitcoin geralmente são pagos de acordo com o valor da moeda digital na data e hora previamente acordadas.

Aqueles que optarem por vender a moeda virtual imediatamente receberiam, teoricamente, a mesma quantia que teria sido paga em dinheiro.

Já quem quiser guardar a criptomoeda está sujeito às oscilações de seu valor no mercado.

Se por um lado existe a possibilidade de grandes ganhos, do outro, as criptomoedas podem cair.

Desta forma, especialistas argumentam que pagar salários em bitcoin estimula as pessoas a correrem risco.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.