A Ambipar (AMBP3) informou que a Disal, uma das empresas do grupo, anunciou o início da construção do Projeto GIRI, localizado na cidade de Santiago, no Chile.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O GIRI será a uma planta de classificação, pré-tratamento e preparação para reciclagem e valorização de resíduos com capacidade de 60.000 toneladas por ano, com faturamento líquido potencial de US$ 8 milhões e margem Ebitda potencial de 70% ao ano.

O investimento total do Projeto será de, aproximadamente, US$ 18 milhões e a entrada em operação está prevista para o primeiro trimestre de 2023.

"O Projeto visa endereçar as novas tendências em gestão de resíduos e políticas públicas ambientais do Chile, conforme estabelecido pela Lei de Responsabilidade Estendida do Produtor (REP, sigla em espanhol), publicada em 2021, que visa garantir a recuperação dos resíduos industriais e domésticos separados na origem, especialmente os recicláveis, com o objetivo de garantir destinação correta do resíduo", afirma a companhia em comunicado ao mercado.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A Ambipar estuda ainda desenvolver mais quatro pequenos projetos GIRI em áreas com atividade industrial em torno das capitais regionais do norte, centro e sul do Chile, com o objetivo de facilitar a separação e valorização do resíduo, sem a necessidade de transporte.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.