A Ambipar (AMBP3) anunciou nesta quinta-feira, 7, a aquisição de 100% da empresa CTA Serviços em Meio Ambiente, através de sua controlada Ambipar Response.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O valor da transação não foi revelado. Com mais esse negócio, a companhia soma 34 aquisições desde sua abertura de capital, em 2020.

A CTA foi fundada em 1993, no Espírito Santo, e é especializada em serviços ambientais tendo como principal área de atuação a prontidão e resposta à emergência direcionada à preservação e proteção da flora e reabilitação da fauna em caso de acidentes ambientais.

No último ano, o faturamento da empresa foi de R$ 27 milhões e o Ebitda, R$ 7 milhões.

"A aquisição se enquadra na estratégia da Ambipar de expansão geográfica e adição de serviços ao nosso portfólio, verticalizando cada vez mais os negócios", afirma o CFO do grupo, Thiago Silva.

Segundo a Ambipar, a CTA tem uma rede de atendimento de alta capilaridade, com 21 bases operacionais nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Possui uma equipe interdisciplinar com mais de 150 colaboradores formados por engenheiros, biólogos, médicos veterinários, oceanógrafos, segurança do trabalho, gestão da qualidade, administradores, equipe de comunicação, entre outros.

O head da Ambipar Espírito Santo, Fabrício Fonseca, esclarece que a companhia costumava terceirizar serviços envolvendo descontaminação de fauna por acidentes com óleo e, agora, poderá aumentar a capacidade de resposta a urgências desse tipo no Brasil e na América Latina.

"O próximo passo é levar esse tipo de atendimento aos Estados Unidos, Canadá e Europa", diz.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Agora, a CTA torna-se Ambipar Response Fauna e Flora, podendo acessar a estrutura do grupo como um todo para impulsionar o seu crescimento no mercado de atendimento a emergências ambientais, atuando na prontidão e emergências envolvendo impactos de fauna e flora.

A Ambipar destaca que esta aquisição é estratégica e possui sinergia com as operações atuais no Brasil, América Latina, América do Norte e Europa.

Permite acessar o mercado de emergências ambientais de proteção e restauração de flora e reabilitação da fauna, "reforçando a estrutura da Ambipar com centros de reabilitação para fauna contaminada por produtos poluentes, apoio técnico nos centros de comando unificados de emergência e apoio ao planejamento, elaboração e participação em exercícios simulados de emergências ambientais".

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O grupo também salienta que a aquisição cria oportunidades de cross selling na sua carteira de clientes atuais.

Segundo a companhia, a aquisição não será submetida a aprovação dos seus acionistas, nem ensejará direito de recesso, tendo em vista que foi realizada por meio de sua subsidiária, de capital fechado, e o preço pago pela aquisição não ultrapassa uma vez e meia o maior dos três valores previstos no artigo 256, II da Lei no 6.404/76.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.