A Ambipar (AMBP3) anunciou nesta segunda-feira, 18, o lançamento da Universo Ambipar, empresa focada em levar até os consumidores finais, através da sua loja física e o seu e-commerce, produtos de uso diário de longa duração, desenvolvidos principalmente com materiais reciclados dos resíduos de indústrias clientes da Ambipar Environment ESG, e também da sua operação de pós-consumo.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

"A missão da Universo Ambipar é acelerar a propagação da economia circular na vida diária das pessoas, e assim contribuir na redução gradual de emissões de carbono.

"Disseminando informações sobre sustentabilidade, a Universo propõe o consumo consciente com uma linha de produtos domésticos com design e aderentes as boas práticas desde a matéria-prima utilizada até a relação com fornecedores, parceiros comerciais e o público em geral", afirma a companhia em comunicado ao mercado.

A nova empresa possui uma linha de produtos como luminárias de alumínio e plástico PET reciclados, coletado pelo Grupo, e produtos desenvolvidos no laboratório da Ambipar em Nova Odessa como o shampoo e condicionador feitos das sobras de colágeno da indústria farmacêutica, o eco álcool feito de rejeitos de açúcar, milho e arroz.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Na sua linha têxtil, a Universo busca mostrar as possibilidades do uso da tecnologia em matérias-primas sustentáveis como tecidos de casca de banana, amido de milho e plástico biodegradável.

Como parte do Grupo Ambipar, que através do aplicativo Ambify criou uma solução para que indústrias e pessoas físicas compensem sua pegada de carbono, todos os produtos da Universo são totalmente neutralizados.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.