A Ambipar (AMBP3) adquiriu 100% das quotas das sociedades da Fox, especializada em captação e comercialização de Resíduos Industriais e Materiais Recicláveis, incluindo a logística reversa.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O valor da transação, realizada por meio da controlada integral Environmental Participações, não foi divulgado.

As plantas industriais da empresa comprada estão localizadas no Estado de São Paulo, nos municípios de Itu, Sorocaba e Jaguaré. Em 2021, a Fox reciclou mais de 51 mil toneladas de resíduos.

"Esse investimento se alinha ao plano de verticalização do grupo, aumentando seu acesso a resíduos recicláveis e sua capacidade de oferecer soluções de total fechamento do ciclo que envolve gestão de resíduos industriais, valorização dos resíduos e transformação em novos produtos reciclados", afirma a Ambipar em comunicado divulgado há pouco ao mercado.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A companhia esclarece que a aquisição não será submetida à aprovação dos seus acionistas e não terá direito de recesso, tendo em vista que foi realizada por meio de suas subsidiárias, de capital fechado e o preço pago não ultrapassa uma vez e meia o maior dos três valores previstos no artigo 256, II da Lei nº 6.404/76.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.