A Ambev (ABEV3) anunciou que quer zerar emissões de carbono de toda sua cadeia de valor até 2040.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A meta envolve os escopos 1, 2 e 3, ou seja, emissões que a própria empresa produz, aquelas geradas de maneira indireta pela aquisição de energia e aquelas emitidas pelos demais terceiros que fazem parte da cadeia produtiva da companhia.

Para zerar as emissões até a data prevista, a companhia estabeleceu um plano alinhado ao Science-based Targets Initiative (SBTi), que consiste em contribuir para conter o aquecimento global em 1,5 grau.

Em setembro deste ano, a companhia divulgou sua primeira cervejaria e maltaria carbono neutro no Brasil.

A empresa reduziu 90% das emissões de CO2 das unidades e passou a compensar os 10% remanescentes.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Na época, o plano era de que, até o fim de 2021, mais quatro fábricas (Cuiabá, Macacu, Manaus e Maranhão) alcançassem o patamar de neutralidade de emissões - ou 18% da operação da Ambev, que tem 33 unidades.

Na ocasião, a empresa afirmou querer chegar a 100% da produção neutra em carbono "o mais breve possível".

O maior desafio apontado foi o escopo 3 de emissões, aquelas geradas de forma indireta pela empresa, por meio de terceiros. Entre eles, caminhões da frota que entregam cerveja pelo País.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Para especialistas, é sempre importante que a remuneração de executivos esteja atrelada às metas ambientais para garantir que haverá comprometimento da gestão em cumpri-las.

No caso da Ambev, o vice-presidente e os diretores de Sustentabilidade e Suprimentos, além de diretores de Logística e de "Supply" têm metas diretamente ligadas à redução de carbono.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Ambev no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado da Ambev (ABEV3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 29 de outubro, apresentou um lucro líquido de R$ 3,7 bilhões no 3T21, uma alta de 57,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da Ambev atingiu R$ 5,5 bilhões no 3T21, apresentando crescimento de 7,8% na comparação com o 3T20.

A margem Ebitda da Ambev totalizou 29,6% no 3T21, apresentando retração de -2,9 pontos percentuais na comparação com o 3T20. 

A margem líquida da Ambev atingiu 20,1% no 3T21, apresentando crescimento de 5,0 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

As ações da Ambev (ABEV3) acumulam alta de 1,37% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 11,99% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.