A Amazon (AMZO34) está adquirindo a iRobot por US$ 61 por ação, um acordo em dinheiro que avalia a fabricante do Roomba em US$ 1,7 bilhão, anunciou a CNBC na sexta-feira.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O acordo aprofundará a presença da Amazon na robótica de consumo. 

A Amazon fez uma aposta ousada no espaço no ano passado, quando apresentou o robô doméstico Astro, um dispositivo equipado com o assistente digital Alexa da empresa e que pode seguir os consumidores pela casa. 

Também lançou uma série de dispositivos domésticos inteligentes que os consumidores podem controlar com sua voz, como termômetros, lâmpadas e micro-ondas.

“Ao longo de muitos anos, a equipe da iRobot provou sua capacidade de reinventar a forma como as pessoas limpam com produtos incrivelmente práticos e inventivos – desde a limpeza quando e onde os clientes desejam, evitando obstáculos comuns em casa, até o esvaziamento automático da lixeira”, disse Dave Limp, chefe de dispositivos de hardware da Amazon, em um comunicado. 

Os clientes adoram os produtos iRobot – e estou entusiasmado por trabalhar com a equipa iRobot para inventar formas que tornem a vida dos clientes mais fácil e agradável.”

A iRobot, fundada em 1990 por roboticistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, é mais conhecida por fabricar o Roomba, um aspirador robótico que pode limpar o chão dos consumidores de forma autônoma. 

Também lançou esfregões robóticos e limpadores de piscinas, e possui um programa de assinatura que oferece reposição automática de equipamentos, entre outros serviços.

Assim que o acordo for fechado, o CEO da iRobot, Colin Angle, continuará a administrar a empresa.

As ações da iRobot subiram mais de 18% nas negociações de pré-mercado, depois de terem sido brevemente interrompidas após o anúncio do acordo.

Fonte: CNBC

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.