A Alpargatas (ALPA4) informou que ocorreu um incêndio nas instalações de uma de suas fábricas, localizada na cidade de Santa Rita (PB), na madrugada desta segunda-feira, 21.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

De acordo com a empresa, até o momento não foram identificadas vítimas ou danos a pessoas, tendo sido preservada a integridade física dos colaboradores, que foram dispensados antes do início de seu turno de trabalho na fábrica.

Segundo comunicado ao mercado, o incêndio não teve impacto significativo na fábrica, que atualmente representa menos de 3% do volume anual total de produção da Alpargatas.

"A companhia está acompanhando a apuração dos fatos pelo corpo de bombeiros e demais autoridades, bem como a determinação das perdas e danos materiais incorridos, incluindo o acionamento do respectivo seguro, e manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados acerca de desdobramentos relacionados ao assunto", afirma a empresa.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Alpargatas no Quarto Trimestre de 2021

resultado da Alpargatas (ALPA4) no terceiro trimestre de 2021 (4t21), divulgado no dia 11 de fevereiro, apresentou um lucro líquido recorrente de R$ 149,9 milhões no 4T21, uma baixa de -19,1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda recorrente da Alpargatas atingiu R$ 169,1 milhões no 4T21, apresentando retração de -31,8% na comparação com o 4T20.

margem Ebitda recorrente da Alpargatas totalizou 15,8% no 4T21, apresentando retração de -9,1 pontos percentuais na comparação com o 4T20. 

margem líquida da Alpargatas atingiu 14,0% no 4T21, apresentando retração de -4,6 pontos percentuais na comparação com o 4T20

As ações da Alpargatas (ALPA4) acumulam queda de 3,40% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 26,49% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo