A Aliansce Sonae (ALSO3) publicou um comunicado ao mercado, nesta quarta-feira, 27, buscando defender a qualidade dos seus shoppings como moeda forte na negociação de fusão que está em andamento com a BrMalls (BRML3).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A Aliansce afirma que, numa lista dos 10 maiores shoppings do futuro grupo combinado, seis unidades são do seu portfólio atual.

Ela também argumenta que esses seis empreendimentos de maior peso estão distribuídos em cinco Estados diferentes, o que, na sua avaliação, contribuirá com "maior capilaridade geográfica e balanceamento do portfólio" combinado.

Os dados levam em consideração as vendas totais por ativo e o NOI (Net Operating Income, na sigla em inglês).

O NOI abrange a receita bruta do shopping (sem incluir receita de serviços) mais a receita de estacionamento, menos custos operacionais dos empreendimentos e menos a provisão para devedores duvidosos.

Trata-se de uma métrica bastante utilizada por investidores e analistas, pois reflete o desempenho estritamente operacional dos shoppings.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

As participações da Aliansce em NOI e em vendas em potencial companhia combinada são de 44% e 46%, respectivamente, informou a empresa.

No comunicado desta quarta, a Aliansce informou também que atualizou a sua planilha de fundamentos para incluir os dados trimestrais de vendas totais dos shoppings, bem como o indicador NOI dos shoppings desde 2019.

Esse era um dos pleitos da BrMalls para dar andamento às negociações de fusão. A BrMalls já recusou duas propostas, mas decidiu abrir, formalmente, as negociações na terceira proposta.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da BrMalls no Quarto Trimestre de 2021

resultado da brMalls (BRML3) no quarto trimestre de 2021 (4t21), divulgado no dia 17 de março, apresentou um lucro de R$ 48,2 milhões no 4T21, uma baixa de -22,1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da BR Malls atingiu R$ 188,8 milhões no 4t21, apresentando crescimento de 22,1% na comparação com o 4T20.

A margem Ebitda ajustada da BR Malls totalizou 50,6% no 4t21, apresentando retração de -7,4 pontos percentuais na comparação com o 4T20.

A margem líquida da BR Malls atingiu 60,6% no 4t21, apresentando retração de -5,8 pontos percentuais na comparação com o 4T20.

As ações da brMalls (BRML3) acumulam queda de 1,91% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 7,39% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.