Durante seu desaparecimento, Jack Ma não ficou parado. Na verdade ele estava levando uma aposentadoria ativa estudando seu novo negócio.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Aos 58 anos, o bilionário cofundador do Alibaba investiu recentemente em uma nova empresa de tecnologia agrícola, de acordo com um relatório do South China Morning Post, citando informações de Tianyancha, um provedor de dados de informações da empresa, informou o Insider.

A startup de agrotecnologia, 1.8 Meters Marine Technology (Zhejiang) Co, foi incorporada em 20 de julho em Hangzhou, a cidade que também abriga o Alibaba, a "Amazon" chinesa.

Uma das holdings de investimentos de Ma, a Hangzhou Dajingtou No. 22 Arts and Culture Co., tem uma participação de 10% na startup, de acordo com o SCMP.

O novo empreendimento de Jack Ma ocorre há quase três anos desde que ele desapareceu da vista do público

Ma irritou as autoridades chinesas após um discurso em outubro de 2020 no qual criticou o sistema regulador financeiro da China e acusou os bancos chineses de operar com uma mentalidade de "casa de penhores". 

Suas palavras levaram a um intenso escrutínio regulatório de seus negócios e uma repressão mais ampla às empresas de tecnologia na China.

Durante seu desaparecimento de um ano, Ma parecia estar viajando pelo mundo enquanto estudava agrotecnologia.

Em outubro de 2021, estava na Espanha aprendendo sobre agricultura e tecnologia relacionada a questões ambientais, informou o SCMP na época, citando uma fonte não identificada familiarizada com a programação de Ma. 

Ele também viajou para a Holanda, Japão e Tailândia para estudar agrotecnologia, segundo o SCMP.

Em maio deste ano, o Tokyo College anunciou que Ma assumiria um cargo de professor enquanto pesquisava agricultura sustentável e produção de alimentos.

Ma se aposentou do Alibaba em 2019 e faz parte do conselho da Fundação Jack Ma. 

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.