Quando um novo ano começa, as expectativas e objetivos são renovados e as pessoas costumam fazer listas com resoluções, metas, objetivos, tarefas a fazer.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O software Economática fez uma lista com as empresas candidatas a pagar os melhores dividendos e juros sobre capital próprio (JCP) durante o ano de 2022.

A metodologia utilizada foi 100% quantitativa, por esse motivo os resultados da lista não devem ser considerados como uma recomendação, mas tão somente um subproduto de um modelo com critérios pré-estabelecidos.

E lembre-se, estas são apenas projeções.

Não há nada que garanta que isso irá se concretizar, mas podemos tirar coisas boas do exercício de observação e análise.

Levantamento de dividendos para 2022 da Economática
Levantamento da Economática sobre melhores dividendos para 2022.

Mesmo com lucros iguais ao exercício 2021, algumas empresas podem atingir um Dividend Yield maior em 2022 devido à acentuada desvalorização de alguns dos ativos no mercado financeiro.

→ Você Tem o Mapa dos Dividendos Mensais? Baixe Grátis o Calendário de Dividendos.

Se o dividendo é o mesmo (ou até maior) e a cotação está mais baixa, essa relação de dividendo dividido pela ação dispara.

Mas antes de falar de alguns destaques dessa lista, não se engane: investidores de longo prazo, focados em dividendos, não devem tomar as suas decisões sobre compra ou venda só analisando o indicador Dividend Yield.

Eventos não recorrentes podem distorcer certos indicadores e levar ao investidor a conclusões erradas.

Se uma empresa pagou altos dividendos durante um ano, não significa necessariamente que ela irá fazer o mesmo no ano seguinte.

E temos alguns destaques…

Empresas do setor elétrico, com modelos de negócios mais defensivos, se destacam com elevado potencial de DY.

Sobretudo se considerarmos que atualmente estão sendo negociadas a preços bastante depreciados.

Além disso, o setor oferece uma consistência e previsibilidade que não há em alguns outros setores mais voláteis ou sensíveis a ciclos.

Algumas das empresas listadas no estudo da Economática já fazem parte de nossa Seleção de Dividendos.

Além do DY, para selecionar as ações que fazem parte de nossa carteira, analisamos:

Investir em empresas boas pagadoras de dividendos em um ano de alta volatilidade, marcado pelas eleições, pode ser uma excelente estratégia para evitar oscilações bruscas na carteira de investimentos.

Tudo isso sem deixar de obter um retorno em linha com a renda variável.

O atual índice P/L da bolsa de valores, próximo de 6 vezes o lucro, oferece uma maior margem de segurança e um potencial de retorno mais elevado no médio e longo prazo.

Para o investidor que estiver disposto a carregar as ações por um longo período de tempo, 2022 irá oferecer a oportunidade de comprar boas empresas pagadoras de dividendos a preços muito atrativos.

Para saber mais sobre como montar uma carteira previdenciária focada na renda passiva e identificar boas oportunidades de investimento na bolsa, acompanhe nosso trabalho nas redes sociais.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.