O metaverso é o próximo grande tema de investimento e alguns setores de ações já estão se beneficiando disso, disse a empresa de serviços financeiros Morgan Stanley em nota no início de novembro.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Metaverso é um mundo virtual para experiências imersivas onde pessoas de todo o mundo podem se encontrar, jogar, assistir e negociar, tudo de forma online.

O tema ganhou força este ano depois que grandes empresas como Meta Platforms, antiga Facebook (FBOK34), e Microsoft (MSFT34) direcionaram seu foco para a próxima iteração da Internet.

"Isso pode mudar fundamentalmente o meio pelo qual nos socializamos", disse o estrategista de ações Edward Stanley.

Até agora, as empresas estão construindo suas próprias versões prósperas do metaverso, disse Stanley. 

Mas um metaverso "verdadeiro" só é possível quando a interoperabilidade entre todas as empresas é possível, acrescentou. E isso vai levar tempo.

"Isso levará muitos anos e a colaboração entre empresas para permitir que os usuários percorram milhões de experiências e levem seus avatares digitais e pertences com eles", disse ele.

Stanley citou empresas que podem se beneficiar do metaverso, incluindo ações de tecnologia e jogos, acrescentando que as ações da Roblox Corporation (R2BL34) já estão seguindo essa tendência.

"O fluxo de notícias em torno do conceito de metaverso tem sido alto e as empresas o estão adotando em números crescentes", disse. 

"De qualquer tema importante, as empresas e analistas têm maior interesse no metaverso do que em qualquer outro tema no momento."

O metaverso tem potencial para aumentar os volumes de pagamentos digitais, mas o Morgan Stanley vê a oportunidade de receita como menor e ocorrendo em longo prazo.

Segundo a empresa, o “desafio é que o ambiente regulatório incerto de longo prazo em torno dos criptoativos cria mais incerteza sobre o tamanho dessa oportunidade monetização. ”

Já para a Grayscale, o metaverso é uma oportunidade de US$ 1 trilhão.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Facebook é a melhor ação para obter exposição ao metaverso

O Facebook, atualmente renomeado para Meta (FBOK34), é a maneira mais óbvia de investir no espaço metaverso, de acordo com o relatório escrito pelo analista líder em ações Brian Nowak.

Para ele, as empresas Roblox (R2BL34), Alphabet (GOGL34), Snap Inc (SNAP) e Unity Software (U2ST34) também são algumas opções de exposição para o tema metaverso.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.