Ações de empresas e imóveis estarão entre as muitas coisas que serão transformadas em tokens não fungíveis (NFTs) no futuro, de acordo com o investidor de risco Bill Tai.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Para ele, isso “nem é uma pergunta” e “vai acontecer”. É simplesmente uma questão de quando isso acontecerá em escala, disse em entrevista para a CNBC na Crypto Finance Conference em St. Moritz, na Suíça.

NFTs são ativos “únicos” no mundo digital que podem ser comprados e vendidos pela internet. 

Eles são projetados para mostrar que alguém é proprietário de um item virtual exclusivo.

No último ano, o número de itens transformados em NFTs cresceu rapidamente. Tudo, desde o código-fonte da world wide web até o primeiro tweet de Jack Dorsey, foi vendido como NFTs.

Enquanto alguns estão preocupados com a existência de uma bolha de NFT, Tai disse que espera que mais e mais coisas sejam transformadas em NFTs à medida que a internet passa da Web 2.0 para a Web 3.0.

“A Web 1.0 era somente leitura”, disse ele. “Web 2.0 é leitura-escrita. A Web 3.0 é a instanciação de um wrapper em torno de tudo o que entra e sai dessa tela para que possa se movimentar. Então é uma internet de ativos.”

“Você pode colocar títulos de terra lá, imóveis, arte, desenhos, qualquer coisa”, acrescentou, explicando que tudo pode ter um endereço que permite que as pessoas encontrem através de um mercado. 

“É a maneira mais eficiente ao longo do tempo de atribuir a propriedade de realmente qualquer ativo.”

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Interesse no Bitcoin

Como muitos outros defensores da NFT, Tai também está interessado em criptomoedas.

Ele descreveu o último colapso de criptomoedas que viu o valor do bitcoin (BTC) cair brevemente para menos de US$ 40.000 na segunda-feira como “mais uma oscilação”, mas ele está otimista de que vai se recuperar.

“Não sei quando vai voltar a subir, mas vai voltar”, disse ele, acrescentando que as criptomoedas estão no cerne da aceitação institucional.

Fonte: CNBC

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.