A companhia Locação das Américas - Unidas (LCAM3) informou que seus acionistas aprovaram, em assembleia geral extraordinária, a incorporação das ações da companhia pela Localiza Rent a Car (RENT3).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

De acordo com comunicado enviado ao mercado financeiro no início da tarde desta quinta-feira (12), a Unidas passará a ser uma subsidiária integral da Localiza.

Hoje, às 15h, a Localiza também realiza uma assembleia geral extraordinária para deliberar sobre a aprovação da incorporação de ações.

Em setembro, as companhias assinaram acordo de incorporação das ações.

Pelos temos da transação, os acionistas da Unidas receberão 0,44682380 ação ordinária de emissão da Localiza em substituição a cada 1 ação ordinária de emissão da Unidas por eles detidas na data de fechamento.

Com base nessa relação de troca, os acionistas da Localiza passam a deter, em conjunto, 76,85% do capital social total e votante da companhia combinada, e os acionistas da Unidas passam a deter, em conjunto, 23,15%.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Unidas no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da Unida (LCAM3) no terceiro trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 26 de outubro, registrou lucro líquido de R$ 123,5 milhões no 3t20, o melhor resultado reflete a recuperação pós-pandemia, e os resultados do plano de expansão da empresa.

O destaque do trimestre ficou para o segmento seminovos, responsável pelo maior faturamento da empresa, apresentando uma receita 65,5% superior à reportada no 3t19.

O Ebitda apresentou crescimento de 12,6%, influenciado pela maior geração de caixa operacional reportada no período.

Logo, a alavancagem dívida líquida/ebitda recorrente anualizado apresentou queda no 3t20, totalizando 2,02x, influenciado pela melhor geração de caixa da empresa.

A Locamerica fechou o trimestre com uma posição de caixa de R$ 2,7 bilhões, equivalente à metade da sua dívida bruta.

Sendo assim, as ações (LCAM3) oferecem ao investidor um potencial de valorização no longo prazo, devendo refletir a melhora nas atividades da companhia.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Valor Econômico