As ações da Mosaico (MOSI3) estrearam na bolsa de valores brasileira (B3) na sessão desta sexta-feira (5) com forte alta.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Às 10h40 (horário de Brasília), os papéis MOSI3 disparavam em +70,25%, sendo negociados a R$ 33,71.

A companhia levantou R$ 513,92 milhões ao determinar, na quarta-feira (3), o preço das ações em R$ 17,60, movimentando aproximadamente R$ 800 milhões com sua Oferta Pública Inicial (IPO).

Na oferta primária foram disponibilizadas 29,2 milhões de ações da Mosaico.

Os recursos obtidos com a abertura de capital devem ser destinados em maior parte para a expansão da empresa e 11% para quitar dívida com BTG Pactual.

A companhia estreou com ações listadas no Novo Mercado da B3 e registrou o preço de R$ 19,80 na abertura do pregão desta sexta-feira.

Até às 11h20, a ação da Mosaico chegou ao patamar máximo de R$ 36,99.

As negociações ultrapassaram o volume de R$ 330 milhões durante a manhã.

Sobre a Mosaico

A Mosaico é a maior plataforma digital de conteúdo e originação de vendas para o comércio eletrônico no Brasil.

Atualmente, as principais plataformas da companhia são a Buscapé, Bondfaro, Zoom, QueBarato e Modait.

Segundo dados do prospecto, as plataformas da Mosaico tiveram aproximadamente 705 milhões de visitas acumuladas entre janeiro e setembro de 2020.

A Mosaico trabalha com dois modelos de negócio: Product Ads e o de Intermediação.

O modelo de negócio Product Ads é o mais relevante para a empresa, respondendo por cerca de 95,7% da receita bruta total da companhia.

Este modelo de negócio consiste na exibição de ofertas de produtos de lojistas parceiros, que obtêm receita através da contabilização do clique efetuado pelo consumidor com o intuito de acessar o aplicativo ou o site do lojista parceiro. 

Logo, o modelo de intermediação, onde a receita é gerada através de um comissionamento sobre o valor da compra, responde por aproximadamente 3,5% da receita bruta total da empresa.

Confira as principais vantagens competitivas da Mosaico:

  1. Maior plataforma digital de conteúdo e originação de vendas para comércio eletrônico do Brasil;
  2. Parceria duradoura com grandes varejistas;
  3. Modelo de negócio asset light propicia maior eficiência.
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.