O que significa above the market?

Above the Market é o tipo de ordem de negociação com ações (compra ou venda) com preço definido acima do mercado (para caso de compra) ou abaixo do mercado (para caso de venda).

Ficou na Dúvida Sobre Investimentos? Baixe Grátis o Dicionário do Investidor.

Para que serve o above the market?

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Ordens do tipo Above the market são frequentemente usadas por traders no momento em que se quer operar na mesma direção da tendência prevalecente.

Esta estratégia pode ser utilizada tanto para pessoas que operam a partir do método de day trade ou swing trade.

Para isto, precisam esperar que o preço continue se movendo na direção da tendência para acionar sua ordem de compra ou venda.

Por exemplo, um trader pode colocar uma ordem de start de compra um pouco acima de um valor que representa uma resistência para o preço de um ativo.

Caso o ativo rompa esta resistência, será um indicativo de que o preço irá subir. Neste caso, a ordem será executada e o trader operará este movimento de subida.

A mesma lógica pode ser utilizada para operar movimentos de baixa. 

Um trader que queira operar com o mercado em baixa pode colocar uma ordem de start de venda com um valor abaixo do suporte. 

Caso o preço caia abaixo desta linha de suporte, a ordem será executada e, desta forma, colocará o trader dentro da operação para aproveitar o movimento de queda.

Geralmente, os traders que utilizam desta estratégia fazem uso da análise técnica (ou análise gráfica) para decidirem os pontos de resistência e, portanto, os momentos de entrada e saída das operações.

Outra forma de executar o above the market

Há uma outra forma de utilizar as ordens do tipo above the market

Esta se refere aos investidores que têm ações em seus portfólios e querem vendê-las. Entretanto, não querem vender ao preço atual do mercado, mas acima.

Neste caso, um investidor pode colocar uma ordem limite de venda acima do valor de mercado. 

Caso o preço das ações subam e alcancem o valor deste limite, a ordem será executada. 

Com isto, o investidor sairá da operação com um resultado maior em comparação com o resultado que teria com o preço anterior.

Este tipo de operação pode estar atrelada a outros tipos de estratégia. 

O above the market é útil tanto para os investidores que operam a partir do método buy and hold quanto aqueles que utilizam de análise fundamentalista.

Nestes casos, o valor limite da ordem é determinado pelo preço justo que o investidor entende que aquele ativo possa valer frente aos seus fundamentos (lucro, patrimônio, participação de mercado, etc).