A chegada de 50 lojas físicas do Magazine Luiza (MGLU3) ao Estado do Rio de Janeiro marca também a ampliação da operação logística da empresa na região fluminense, que já conta com um centro de distribuição.
→ Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.
A varejista vai inaugurar 50 unidades nas próximas semanas na capital, assim como em Niterói, Petrópolis e Belford Roxo, sendo 23 delas no início de julho, conforme antecipou na terça-feira o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
"A operação logística do Magalu no Rio de Janeiro será ampliada, com novos cross-dockings, expansão do centro de distribuição e com centenas de entregadores parceiros na Logbee", diz o comunicado publicado pela empresa na CVM.
Com isso, a expansão deve gerar mais de 3 mil empregos em todo o Estado apenas em 2021. O Magalu ressalta que a estratégia leva aos clientes fluminenses todos os benefícios do seu ecossistema.
As opções oferecidas incluem o Cartão Luiza, o Retira Loja, a Troca Multicanal e a entrega mais rápida do varejo, incluindo os pedidos entregues na modalidade ship-from-store e a entrega em 1 hora.
"Nossa entrada no Rio é como o desembarque da Normandia", diz o CEO da empresa, Frederico Trajano.
"Estamos chegando com força total e com todo o nosso ecossistema numa fronteira fundamental para o varejo", complementa o executivo.
O comunicado da empresa informa ainda que a chegada das lojas irá acelerar o Parceiro Magalu no Estado.
Com isso, milhares de pequenos varejistas analógicos do Rio de Janeiro poderão usar a plataforma do Magalu para cadastrar seus produtos e vender online, contando com o apoio das lojas nesse processo, além de serviços como logística e pagamentos, segundo o anúncio.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
A campanha de inauguração das lojas incluirá uma série de ações em pontos públicos da capital.
Por exemplo, disponibilizará rede wifi em grandes centros e irá oferecer mil bicicletas personalizadas da marca em parceria com a empresa Tembici, que opera o modal urbano na cidade, estarão disponíveis de forma gratuita por sete dias para novos usuários.
Resultado da Magazine Luiza no Primeiro Trimestre de 2021
O resultado do Magazine Luiza (MGLU3) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 13 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 258,6 milhões no 1T21, uma alta de 739,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
O Ebitda da Magazine Luiza atingiu R$ 504,7 milhões no 4t20, apresentando crescimento de 1,1% na comparação com o 4t19.
A Margem Ebitda da Magazine Luiza totalizou 5,0% no 4t20, apresentando retração de -2,8 pontos percentuais na comparação com o 4t19.
A Margem Líquida da Magazine Luiza atingiu 3,1% no 1T21, apresentando crescimento de 2,5 pontos percentuais na comparação com o 1T20.
As ações do Magazine Luiza (MGLU3) acumulam alta de 1,74% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 24,78% nos últimos 12 meses.
Quer Saber Onde Investir?
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.Fonte: Estadão Conteúdo.
O QUE LER AGORA...
- Notícias
Boletim Focus: Expectativas de Inflação, PIB e Selic Apresentam Alta
- Notícias
Light (LIGT3) Aprova Termos do Novo Plano de Recuperação Judicial
- Finanças Pessoais
Centi-Milionários: O que Faz e Onde Investe a Nova Classe de Super Ricos
- Notícias
AES Brasil (AESB3) Pagará R$ 44,9 Milhões em Dividendos em Maio