Você gosta de games? O setor de jogos é enorme e vem crescendo a uma média superior a 11% ao ano desde 2011.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A indústria de games deve continuar crescendo nos próximos anos à medida que novas tecnologias desafiam a indústria a se desenvolver ainda mais.

As oportunidades de investimento nesse setor também se tornaram mais populares à medida que o investimento está amplamente disponível para o investidor médio através dos BDRs.

Unindo a expectativa de resultados e crescimento do setor, com a alocação internacional, os investidores devem considerar as ações de games em sua estratégia de investimento. 

Mas, quais ações de jogos valem o investimento?

As ações a seguir são uma ótima maneira de diversificar carteiras e fortalecer um plano de crescimento de longo prazo.

1. Electronic Arts (EA)

Fundada em 1982, a Electronic Arts (EAIN34) desempenhou, e continua a desempenhar, um papel decisivo na progressão da indústria de jogos.

Com produtos populares, como Madden NFL, FIFA , The Sims , Apex Legends e Battlefield, a EA é a segunda maior empresa de videogames em receita e mantém uma posição de liderança no sub gênero de jogos esportivos.

A aquisição da Glu Mobile pela Electronic Arts em junho de 2021 indica que a empresa agora está se concentrando agressivamente na expansão para jogos móveis.

2. Take-Two Interactive (TTWO)

A avaliação da Take-Two Interactive (T1TW34) cresceu rapidamente, graças ao desempenho estelar de suas principais franquias.

Grand Theft Auto é a maior e mais importante propriedade da empresa e sua série, uma das mais lucrativas em todo o entretenimento em jogos. 

Outro jogo bem recebido é o de basquete NBA 2K, líder na categoria de jogos de esportes. 

A empresa também possui uma variedade de séries menores e outras iniciativas de desenvolvimento que ajudam a impulsionar o crescimento.

Com forte posição financeira, a empresa consegue perseguir novas oportunidades de crescimento em categorias como jogos para celular e e-sports.

3. Zynga (ZNGA)

A Zynga (Z2NG34) é uma desenvolvedora e editora de videogames voltada para dispositivos móveis que começou com jogos baseados em navegador no Facebook, como Words with Friends e Farmville.

Quando a popularidade dos jogos para celular cresceu, a empresa teve dificuldades, mas conseguiu dinamizar seus negócios com sucesso. 

A Zynga está mais uma vez expandindo suas vendas e ganhos como resultado de sua capacidade de monetizar suas franquias principais.

A empresa de videogame com sede na Califórnia tem comprado estúdios de desenvolvimento para reforçar seus recursos e seu portfólio de títulos. 

Entre seus jogos populares estão o CSR Racing , Toon Blast e Empires & Puzzles.

A Zynga tem muito dinheiro, apesar de adquirir várias empresas, e é provável que continue criando novos sucessos e comprando outros estúdios de desenvolvimento.

4. Activision Blizzard (ATVI)

A Activision Blizzard (ATVI34) é uma das maiores marcas de videogame do mundo em receita e consiste em três divisões principais.

King Digital desenvolve e publica principalmente jogos móveis, a Activision está focada no desenvolvimento de plataformas de console e a Blizzard produziu alguns dos maiores sucessos em jogos para PC. 

Combinadas, as propriedades de videogame da empresa estão entre as mais valiosas do setor, e a Activision Blizzard se beneficia e molda a evolução dos jogos.

A editora é responsável por franquias de jogos conhecidos, incluindo Call of Duty , Overwatch , World of Warcraft e Candy Crush Saga.

Sob a liderança do CEO Bobby Kotick, esta empresa de games possui um forte histórico de lançamento de jogos de sucesso e tem pago dividendos consistentemente desde 2010.

5. Capcom (TYO)

A desenvolvedora e editora de videogames Capcom está prosperando graças aos lançamentos de sucesso que fortaleceram suas principais franquias e produziram vendas impressionantes e crescimento de ganhos. 

Além de suas franquias Resident Evil e Monster Hunter , as propriedades da empresa incluem Mega Man , Devil May Cry e Street Fighter. 

A Capcom também tem uma vasta biblioteca de jogos clássicos menos conhecidos, mas amados.

A Capcom paga dividendos e visa retornar cerca de 30% de seus lucros anuais aos acionistas. 

Vale a pena investir em ações de jogos?

As pessoas adoram todos os tipos de entretenimento e os games oferecem uma ampla gama de experiências que podem ser excepcionalmente atraentes. 

A popularidade global dos jogos provavelmente continuará a crescer nas próximas décadas, proporcionando aos principais editores de jogos muitas oportunidades de alcançar novos jogadores e expandir as vendas em mercados desenvolvidos e emergentes.

Embora nem todas as empresas de videogame continuem a produzir franquias populares, aqueles que lideram o desenvolvimento e o crescimento dos próprios videogames provavelmente serão os que mais se beneficiarão com o crescimento contínuo dos jogos.

Quer Investir na Bolsa com Segurança? Veja a Melhor Ação de Dividendos Hoje.