5 Livros para Alcançar a Independência Financeira
| ,

5 Livros para Alcançar a Independência Financeira

Tire ensinamentos valiosos sobre como obter uma vida financeira abundante nesses 5 livros de finanças pessoais.

Por
Atualizado em 13/01/2021

Os livros são grandes fontes de conhecimento para desenvolver estratégias de construção de riqueza e alcançar a independência financeira.

Existem diversos livros de finanças pessoais e investimentos muito conhecidos nos quais é possível tirar grandes insights.

Já falei aqui de livros famosos e ótimos, como Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki e de Os Segredos da Mente Milionária de T. Harv Eker.

Mas hoje, quero elencar livros menos conhecidos, aqueles que fogem do óbvio, mas que também podem te ajudar a colocar no caminho certo para se aposentar aos 40 anos.

Veja os 5 livros para alcançar a Independência Financeira:

The Only Investment Guide You’ll Ever Need (O único guia de investimento de que você realmente precisa), de Andrew Tobias

The Only Investment Guide You’ll Ever Need, em português, O único guia de investimento que você precisa, é um livro escrito por Andrew Tobias originalmente publicado em 1978.

Em sua mais recente versão foi totalmente revisado e atualizado, mas está disponível somente em inglês.

O livro é um guia de investimento puro. Aborda tópicos como planejamento financeiro, mercados de ações, planejamento para a aposentadoria e impostos.

Em sua abordagem sobre finanças pessoais, Andrew ressalta que um dólar extra economizado é muito mais valioso do que um dólar extra ganho.

Isso porque você precisa pagar impostos sobre um dólar extra ganho, ao passo que sobre o dólar economizado você consegue manter o valor integral.

Para ele, economizar dinheiro e gastar com sabedoria, às vezes pode ter mais impacto do que ganhar mais.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

I Will Teach You to Be Rich (Vou te ensinar a ser rico), de Ramit Sethi

I Will Teach You to Be Rich é o livro best-seller do especialista em finanças pessoais, Ramit Sethi.

No livro, Ramit recomenda que você gaste sem culpa nas coisas que você ama, contanto que corte agressivamente os gastos que não lhe trazem valor.

É revigorante saber que você pode e deve gastar dinheiro em viagens, comida e outras atividades que lhe trazem prazer, contanto que equilibre isso.

Portanto, escolha as contas e os investimentos certos para que seu dinheiro cresça.

Não confunda com o livro “Eu Vou Te Ensinar a Ser Rico”, de Ben Zruel, que também traz ensinamentos importantes sobre dinheiro e como ele compra a sua liberdade financeira.

Trabalhe 4 horas por semana, de Tim Ferriss

Embora Trabalhe 4 horas por semana não seja necessariamente um livro de finanças pessoais, os princípios que Tim Ferriss descreve neste livro podem ajudar a melhorar sua vida em geral, incluindo a área financeira.

A premissa básica do livro é ensinar como ter uma vida que te permita fazer as coisas que você deseja fazer sem ter que esperar pela aposentadoria.

Para isso, ele traz o conceito do “novo rico”, ou seja, pessoas que têm tempo e mobilidade.

Um dos maiores temas do livro é a automação. Automatizar as coisas em sua vida é torná-las mais fáceis e ganhar mais tempo.

Quando se trata de finanças pessoais, a automação não só pode fazer essas duas coisas, como também pode ajudá-lo a atingir seus objetivos.

Se você está lutando para economizar, configurar transferências automáticas para movimentar o dinheiro para sua conta de investimento todos os meses, por exemplo,  garantirá que você se pague primeiro.

O livro também defende a regra 80/20 que 80% dos nossos resultados são obtidos por 20% dos esforços.

E que a tal “falta de tempo” é na verdade falta de prioridades.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

O investidor de bom senso, de John C. Bogle

O investidor de bom senso é o guia clássico para atuar de forma inteligente no mercado financeiro.

Escrito pelo fundador da gestora americana Vanguard, John C. Bogle, ele descreve o que considera a estratégia mais simples e eficiente: o investimento em fundos de índice (ETF).

Este livro, também foi recomendado por Warren Buffett em sua carta anual aos acionistas em 2014.

Random Walk Down Wall Street, (Uma caminhada aleatória por Wall Street), de Burton Malkiel

O economista, consultor financeiro e investidor de sucesso, Burton Malkiel mostra porque um investidor individual que compra ao longo do tempo e detém um índice de títulos de baixo custo e internacionalmente diversificado ainda pode exceder o desempenho dos profissionais do mercado.

Em uma caminhada aleatória por Wall Street, você aprenderá como “caminhar” nos investimentos com uma estratégia de longo prazo que realmente funciona.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Se quiser aprender mais sobre investimentos e como se tornar um investidor de sucesso para acelerar sua independência financeira baixe grátis o e-book “Como Investir Começando do Zero”.

Segredo da Riqueza
Dicas sobre Liberdade Financeira

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE