Quando falamos em NFTs geralmente associamos a artes digitais coloridas, desenhos de macacos entediados do Bored Ape Yacht Club, ou qualquer outro colecionável digital.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

É impossível negar que a arte digital em NFT ganhou popularidade com uma velocidade jamais vista e fez muitos investidores ganharem dinheiro.

Mas os tokens não fungíveis (NFTs) não servem somente para arte e colecionáveis. 

Os NFTs são tokens digitais armazenados no blockchain que representam a propriedade de algo e podem resolver problemas do mundo real.

Por isso, tente olhar os NFTs saindo da visão que tem hoje e leve-os para algo mais palpável.

Pense na capacidade de transformação que essa tecnologia tem e descubra alguns de seus  usos práticos no "mundo real", de acordo com o Business Insider.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Contratos tradicionais podem se tornar NFTs

Hoje em dia os contratos tradicionais sinalizam a propriedade de algo, como a escritura de uma casa, um certificado ou um diploma universitário.

Estes mesmos contratos podem ser substituídos por contratos inteligentes construídos com a segurança do blockchain.

Dessa forma, eles poderiam agilizar o processo tradicional, fazendo com que todas as partes interajam no mesmo local, de forma mais rápida, simples e segura.

Ingressos para shows e esportes

O uso de NFTs como ingressos para shows pode ajudar a evitar a falsificação, pois cada ingresso emitido pertenceria com segurança ao seu comprador.

A NFL fez algo semelhante para o Super Bowl deste ano, presenteando NFTs gratuitos como versões de "lembrança digital" de seus ingressos reais que apresentavam a seção, a fileira e o assento exclusivos de cada participante. 

Como observou o Coindesk , esses NFTs também se tornariam memorabilia esportiva e poderiam se valorizar ao longo do tempo, como os antigos canhotos de ingressos para shows dos Beatles.

Passaportes em NFT 

Sua identidade viveria com segurança em formato digital no blockchain se companhias aéreas e aeroportos adotassem os passaportes NFT em uso comum.

E não apenas passaportes, mas toda forma de documentação em papel pode ser construída como um NFT com segurança no blockchain, desde cartões de embarque até ingressos impressos para shows e atrações locais quando você estiver explorando seu destino.

Isso teoricamente poderia reduzir bastante o roubo de identidade e aumentar a segurança, pois os agentes do aeroporto poderiam verificar facilmente sua documentação NFT no blockchain.

Registros de saúde

Pense em todo o seu histórico médico, imunizações e prescrições, todos vivendo como NFTs no blockchain, facilmente acessíveis mesmo se você mudar de médico.

Há uma razão pela qual muitos exploraram a criação de passaportes de vacina NFT COVID-19 como uma maneira de verificar sem problemas o status de vacinação de uma pessoa ao frequentar eventos e empresas.

Alguns locais até o colocaram em ação. San Marino provou uma legislação em julho de 2021 para criar passaportes de vacina para seus cidadãos. 

Os tokens digitais empregariam códigos QR que verificariam o status de vacinação de seus proprietários usando um livro de blockchain da plataforma VeChain (VET).

Esses são só alguns exemplos de como a tecnologia blockchain está mudando e ainda pode mudar o mundo real.
Essa tecnologia permitiu o surgimento do bitcoin e das criptomoedas e já vem sendo usada para dar autenticidade a objetos físicos e digitais.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.