Enquanto as criptomoedas continuam a ganhar a aceitação geral, os investidores institucionais e gestores de patrimônio continuam a ter preocupações.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No topo da lista está a segurança dos criptoativos, incerteza regulatória e a volatilidade dos preços, de acordo com um relatório encomendado pela Nickel Digital Asset Management que foi publicado pela primeira vez pela Bloomberg.

Depois de entrevistar 50 gestores de fortunas e 50 investidores institucionais nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Emirados Árabes Unidos que administram coletivamente cerca de US$ 108,4 bilhões em ativos, aqui estão as quatro principais preocupações:

  • 79% citaram a segurança de ativos como a principal preocupação;
  • 67% expressaram um nível de apreensão de preços em oscilações de preços voláteis;
  • 56% disseram que era a capitalização de mercado;
  • 49% disseram que era a incerteza regulatória.

"Nossa pesquisa mostra que os investidores institucionais identificaram corretamente a custódia e a segurança como um diferenciador crítico para esta classe única de ativos", disse Henry Howell, chefe de desenvolvimento de negócios da Nickel Digital.

Enquanto isso, apenas 12% disseram estar preocupados com a pegada de carbono das criptomoedas, que requer grandes quantidades de energia para os servidores processarem transações e minerarem novos tokens.

Fonte: Business Insider

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.