Quando se trata de melhorar suas finanças pessoais, há muitos conselhos por aí, mas existem 4 conselhos que os clientes de planejadores financeiros mais agradecem.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Para gerenciar seu dinheiro de forma mais inteligente você pode se encontrar pedindo dicas a amigos, lendo artigos por horas ou até mesmo navegando nas mídias sociais para ver o que seus influenciadores financeiros favoritos têm a dizer. 

Como as pessoas passam muito tempo aprendendo sobre finanças e tentando descobrir como otimizar e aprimorar seu próprio portfólio, a Business Insider reuniu as 4 melhores dicas que os planejadores financeiros dão aos seus clientes.

A pergunta foi: quais informações fazem com que seus clientes o agradeçam repetidamente. Aqui está o que eles têm a dizer: 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

1- Não economize apenas para o futuro distante 

Muitas pessoas trabalham duro agora e economizam para a aposentadoria futura, mas não basta apenas economizar para mais tarde na vida.

É preciso criar estratégias que se concentram no futuro próximo também.

Ao economizar e investir da maneira certa, é possível ter a flexibilidade de usar o dinheiro ao longo da vida, em vez de apenas esperar até os 65 anos.

Por isso, muitos planejadores financeiros incentivam seus clientes a economizar em diferentes "potes", cada um com uma estratégia de investimento correspondente: zero a cinco anos, cinco a 15 anos e mais de 15 anos. 

2- Procure por educação financeira

Se há uma coisa que aprendi em minha jornada de finanças pessoais, é que você precisa procurar aconselhamento personalizado ao longo do caminho

A educação financeira é essencial durante todo o processo de planejamento financeiro e trajetória de investidor.

Ao contrário do 'conselho' financeiro, a educação fornece clareza e confiança para você tomar suas próprias decisões bem informadas, mesmo que essa esta seja a de que precisa de mais ajuda.

3- O melhor tipo de seguro de vida 

Uma grande parte do trabalho com um planejador financeiro é ajudar os clientes a descobrirem quais tipos de seguros precisam.

Algumas famílias precisam de seguro de vida para proteger seus filhos, mas não sabem por onde começar ou quanto precisam.

O profissional financeiro pode ajudar a definir quais as obrigações futuras precisam ser cobertas, como faculdade, substituição de renda e muito mais.

Isso remove muito estresse e incerteza da decisão.

4- Tempo no mercado é melhor do que cronometrar o mercado 

Quando se trata de obter conselhos sobre como investir no mercado, lembre-se que o tempo no mercado é mais importante do que o tempo do mercado.

É comum as pessoas ficarem curiosas sobre quando é a melhor hora de comprar ou de vender, mas ninguém pode cronometrar o mercado.

O consultor de investimentos pode ajudar a encontrar os melhores ativos e montar uma carteira personalizada e diversificada, mas na maioria das vezes, com uma estratégia bem definida, o melhor a se fazer é esperar. 

Mais importante do que tentar cronometrar o mercado, é lembrar do horizonte de tempo para seus objetivos individuais.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.