O domínio da rede Ethereum pode estar em risco com essas 4 concorrentes ganhando popularidade e trazendo melhorias, de acordo com o JPMorgan.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O ETH 2.0, a tão esperada atualização do Ethereum que a tornaria mais competitiva contra os protocolos mais recentes, ainda está a meio ano de começar a acontecer, enquanto isso novas redes estão ganhando espaço no mercado.

Preocupações com a eficiência, número de transações por segundo e altas taxas de gás são problemas que têm afetado o ethereum nos últimos meses, em parte devido ao crescente volume de transações de NFTs e outros bens digitais que costumam usar o ether como moeda preferencial.

"No entanto, os mercados de criptomoedas continuam a evoluir e os chamados 'assassinos do Ethereum' estão ganhando popularidade com base em suas melhorias feitas em relação ao ethereum", explicou o JPMorgan em uma nota na sexta-feira. 

O banco acredita que novas criptomoedas que melhorem as deficiências do Ethereum podem "prejudicar o domínio e o valor de mercado do Ethereum", de acordo com a nota.

Veja por que esses quatro "matadores de Ethereum" em potencial poderiam prejudicar ainda mais o domínio do ETH, de acordo com o JPMorgan.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

1. "Solana é muito mais rápida."

"Solana (SOL) é uma das criptomoedas de crescimento mais rápido. Seus desenvolvedores afirmam que ela pode processar cerca de 50.000 transações por segundo, enquanto a Ethereum processa atualmente de 15 a 45 TPS."

"A SOL tem mais de 400 projetos em execução em seu ecossistema, incluindo stablecoins como o Circle's USD . Ele também administra carteiras, bolsas descentralizadas e outros projetos DeFi", disse o JPMorgan.

2. "Cardano é mais escalável."

"Cardano (ADA) foi lançado por um dos cofundadores da Ethereum, Charles Hoskinson. Ele fez uma abordagem intensiva de pesquisa para o desenvolvimento, com cada estágio revisado por pares e exaustivamente testado antes da implementação."

"Cardano agora também está lançando seus recursos de contrato inteligente. Considerada uma criptomoeda de terceira geração, ela é mais escalável do que o Ethereum ", disse JPMorgan.

3. "Polkadot é mais interoperável."

"Polkadot (DOT) visa resolver alguns dos problemas de escalabilidade e custo do Ethereum. Mas o Polkadot brilha em suas capacidades de interoperabilidade, pois permite que os blockchains se comuniquem com eficácia. Esta abordagem também torna mais fácil para os desenvolvedores mudarem para o sistema do Polkadot", disse JPMorgan.

4. "Tezos oferece segurança e modularidade."

"O Tezos (XTZ) é um projeto de código aberto focado no usuário que permite aos usuários avaliar a governança do projeto e a direção do blockchain. Além disso, o Tezos oferece segurança e modularidade bem conceituadas e é visto como mais escalonável", disse JPMorgan.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Apesar de vistas como possíveis concorrentes, essas quatro criptomoedas ainda têm um longo caminho a percorrer antes de poderem desafiar seriamente o domínio do ethereum. 

O valor de mercado combinado de todos os quatro "matadores de Ethereum" ainda vale menos de um terço do valor de mercado do Ether

Fonte: Business Insider

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.