Para Marc Randolph todos os empreendedores de sucesso compartilham três características principais que os levam até seus objetivos.

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Randolph é um empreendedor em série. Cofundador e primeiro CEO do Netflix (NFLX34), ele também fundou e atuou no conselho de diversas outras empresas, como a MacWarehouse e a Looker Data Services, que foi vendida para o Google (GOGL34) por US$ 2,6 bilhões.

Recentemente, durante parte da série de palestras da Qatar Foundation e divulgada pelo Business Insider, Marc Randolph falou sobre o que define um empresário de sucesso

Ele acredita que todos os fundadores de sucesso compartilham as seguintes características:

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Uma 'predisposição para a ação'

Todos os empreendedores de sucesso pensam menos e agem mais, disse Randolph. 

"Quando uma ideia surge em sua cabeça, eles quase não perdem tempo pensando em como essa ideia é boa - sua mente muda imediatamente para uma maneira rápida, barata e fácil de experimentá-la."

Muitos aspirantes a empreendedores acham que precisam de uma boa ideia antes de abrir uma empresa, mas isso é uma "falácia perigosa", disse ele.

"Não existe uma boa ideia", disse Randolph. "Só há uma maneira de saber se é uma boa ou má ideia e é experimentando de verdade."

Eles fazem uma 'triagem' 

A atenção de um fundador é dividida entre centenas de coisas concorrentes e, geralmente, eles só têm recursos suficientes para gerenciar um punhado. Os melhores empreendedores sabem onde concentrar seus esforços, disse Randolph. 

"O conjunto de habilidades é a capacidade de olhar para as centenas de coisas que você precisa fazer e saber intuitivamente que na verdade há apenas uma, ou talvez duas coisas que você precisa para acertar."

Essa capacidade de "triagem" para distinguir tarefas críticas daquelas que não farão diferença é o que ajuda as empresas a crescerem, disse Randolph. 

Parte da triagem também significa saber quando você não pode levar um negócio adiante, disse ele.

"Um dos maiores presentes que dei a mim mesmo foi aprender razoavelmente cedo, no que sou bom e no que não sou, e o que gosto do que não gosto", disse Randolph.

Ele se diz um bom empresário em estágio inicial, mas "péssimo" quando as empresas crescem para mais de 200 a 300 pessoas.

"Ter esse insight me permitiu reconhecer que posso levar uma empresa para um lugar diferente, mas para trazê-la para o resto do caminho, preciso encontrar as pessoas certas com o conjunto de habilidades que eu não tenho", disse ele .

Dedicação

O terceiro traço é simples, mas talvez o mais importante, disse ele.

"É essa capacidade de realmente dizer que posso dedicar 110% do meu tempo a um subconjunto muito pequeno de itens, excluindo todo o resto", disse Randolph. 

Isso é impossível se um empresário não estiver interessado no setor em que está ou no problema que está tentando resolver, disse ele.

Entre Empreender e Investir, as pessoas de sucesso fazem os dois. Um não exclui o outro. São duas formas que se complementam para construir riqueza.
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